Camisas da Seleção serão leiloadas para ajudar vítimas de terremoto - Gazeta Esportiva
Camisas da Seleção serão leiloadas para ajudar vítimas de terremoto

Camisas da Seleção serão leiloadas para ajudar vítimas de terremoto

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2015 às 21:51 • Atualizado: 06/10/2015 às 21:54

São Paulo, SP

Nesta terça, representantes da Seleção se reuniram com membros da Cruz Vermelha e vítimas do terremoto (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Nesta terça, representantes da Seleção se reuniram com membros da Cruz Vermelha e vítimas do terremoto (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


Além de tentar vencer o Chile, em Santiago, na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira mostrou ter outra missão por lá. As 11 camisas usadas pelos titulares do time canarinho no duelo contra os donos da casa serão autografadas e doadas à Cruz Vermelha para serem leiloadas. Os valores obtidos através da venda das peças serão utilizados para ajudar as vítimas dos tremores que atingiram o país no último dia 16 de setembro e mataram 13 pessoas, além de deixar pelo menos 57 desabrigadas.

Para promover a ação social, representantes da CBF se encontraram com membros da Cruz Vermelha do Chile no Estádio San Carlos de Apoquindo, da Universidad Católica, nesta terça-feira.

Pelo lado da Seleção Brasileira, estiveram presentes personalidades como o técnico Dunga, o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi, o auxiliar pontual Cafu e o preparador de goleiros Taffarel. Os representantes da CBF se encontraram com três pessoas de Coquimbo, região de Valparaíso, que tiveram suas vidas fortemente impactadas pelos terremotos.

Os tremores de setembro tiveram consequências em larga escala para o Chile. No total, o desastre natural matou 13 pessoas, além de deixar outras 14 feridas, sem contar eventuais desaparecidos. Pelo menos 57 cidadãos do país ficaram desabrigados e mais de 6,4 mil foram atingidos de alguma maneira direta, segundo o governo. Com 8,3 na escala Richter, foi o terremoto mais forte registrado no ano até o momento.

À parte da ação solidária, o Brasil busca uma importante vitória dentro de campo contra os atuais campeões da Copa América a partir das 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Nacional, em Santiago.

Conteúdo Patrocinado