“Cada vez melhor”, diz Tite sobre Neymar após três gols contra o Peru - Gazeta Esportiva
“Cada vez melhor”, diz Tite sobre Neymar após três gols contra o Peru

“Cada vez melhor”, diz Tite sobre Neymar após três gols contra o Peru

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2020 às 09:00

São Paulo, SP

O atacante Neymar foi o protagonista da vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, alcançada na noite de terça-feira. No Estádio Nacional de Lima, o técnico Tite falou de maneira elogiosa sobre seu camisa 10.

No primeiro tempo, Neymar sofreu pênalti e aproveitou a cobrança. Já na etapa complementar, o astro do Paris Saint-Germain cobrou escanteio que originou gol de Richarlison, voltou a sofrer e converter pênalti e ainda decretou a goleada ao aproveitar um rebote.

“Neymar é arco e flecha, tem imprevisibilidade, assistência e finalização”, discursou o técnico Tite, com seu linguajar peculiar para falar sobre futebol. “Está cada vez melhor e com grau de maturidade cada vez maior”, completou, sobre o atacante de 28 anos de idade.




Com 64 gols marcados pela Seleção Brasileira, Neymar superou Ronaldo (62) e ficou atrás apenas de Pelé (77) na lista de artilheiros, de acordo com as contas da Fifa. Questionado se vê o atleta do PSG a caminho de ser o maior da era pós-Pelé, Tite foi diplomático.

“Eu não tenho condições de precisar isso. Cada momento histórico da Seleção, cada geração, tem seus próprios valores. O Ronaldo é extraordinário. Rivaldo, Romário, Bebeto, cada um no seu momento. É injusto fazer comparativos nas etapas de cada um”, declarou.

Com 100% de aproveitamento em duas partidas, a Seleção lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, já que leva vantagem sobre a Argentina no saldo de gols. Pela terceira rodada, no dia 14 de novembro, o Brasil volta a campo para enfrentar a Venezuela, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado