Vôlei/ Mais Esportes

Bruninho homenageia Lipe nas redes sociais após anúncio de aposentadoria

São Paulo , SP
03/10/2018 10:00:53

Em: Brasil, Mais Esportes, Vôlei

 

Logo após a derrota na final do Mundial de vôlei para a Polônia por 3 a 0, o ponteiro Lipe anunciou sua despedida da Seleção Brasileira. Poucos dias depois, foi a vez do levantador Bruninho homenagear o atleta de 34 anos, com uma publicação na sua conta oficial do Instagram destacando as qualidades do jogador e lembrando a medalha olímpica que conseguiram juntos nas Olimpíadas de 2016, realizada no Rio de Janeiro.

Post publicado por Bruninho em homenagem a Lipe (Foto: Reprodução Instagram)

“A prata (medalha) vale muito, mais uma final de Mundial para o Brasil, temos que reforçar isso. E estarei lá torcendo para essa geração de garotos, que são fenômenos e demonstraram que vão manter o Brasil lá em cima, sempre no topo. Mas agradeço a vocês por todo esse tempo, por todos esses anos juntos e muito realizado por tudo isso que a gente conseguiu conquistar”, disse Lipe em entrevista ao Instagram da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Apesar de anunciar a aposentadoria da Seleção Brasileira, Lipe continuará jogando pelo Sesi-SP, seu time desde 2017, lembrando que na última temporada,a equipe ficou com o vice-campeonato da Superliga ao perder para o Cruzeiro na grande decisão. Na sua carreira, o jogador teve passagens pelo voleibol da Itália, Japão, Grécia, Polônia e também da Turquia,

A notícia de sua aposentadoria foi após o Brasil ficar novamente com o vice-campeonato, já que em 2014, a Seleção Brasileira também foi derrotada pela Polônia na decisão do Mundial, só que naquela ocasião o placar foi de 3 a 1. Vale ressaltar que nas últimas cinco edições, a equipe brasileira conquistou três títulos (2002, 2006 e 2010) e dois vice-campeonatos (2014 e 2018).