Brasil vence o Paraguai e fecha 1º fase do Pré-olímpico com campanha 100%

São Paulo, SP

01-02-2020 00:25:28

No encerramento da primeira fase do torneio Pré-Olímpico, o Brasil continuou mostrando a sua força de favorito à vaga em Tóquio-2020, mesmo atuando com uma equipe recheada de reservas por ter garantido a classificação de forma antecipada. De virada, o time do técnico André Jardine venceu o Paraguai por 2 a 1 e fechou a primeira fase com uma campanha perfeita: quatro vitórias. Os gols do triunfo foram de Paulinho e Pepê, na etapa complementar.

O primeiro desafio do Brasil pela fase final do torneio ocorre na próxima segunda-feira, diante da Colômbia. As outras equipes que permaneceram vivas no campeonato são Argentina e Uruguai.


O jogo- O primeiro tempo ficou marcado pelo ritmo lento de ambas as equipes. Ainda assim, a Seleção Brasileira conseguiu manter a posse de bola e criar as principais chances de gol.

Logo aos seis minutos, o volante Maycon deu um belo passe para Pepê, que apareceu com liberdade na ponta-esquerda e finalizou para a defesa do goleiro Arzamendia.

Os brasileiros voltaram a levar perigo aos 24 minutos, quando Dodô recebeu a bola dentro da área, deu uma cavadinha por cima do goleiro e a bola acabou indo para fora.

A equipe de André Jardine seguiu rondando a área dos adversários, mas pecou nas finalizações, fazendo com que a primeira etapa terminasse sem gols.

Segundo tempo:

Com a necessidade de vencer para seguir na competição, o Paraguai iniciou o segundo tempo com uma postura ofensiva, explorando jogadas de velocidade e forçando o erro do Brasil na saída de bola.

A estratégia surtiu efeito e aos 15 minutos ocorreu o primeiro gol do jogo. Em uma jogada de escanteio, o zagueiro Roberto Fernández subiu mais alto que Iago e cabeceou para o fundo das redes.

Após o tento dos paraguaios, Jardine começou a fazer alterações no time. Foi justamente com atletas que saíram do banco que a Seleção Brasileira conseguiu empatar. Aos 29 minutos, Bruno Guimarães acionou Paulinho, que limpou para a direita e finalizou.

No final da partida, a Seleção conseguiu a virada. Pepê recebeu passe de Igor Gomes e mostrou imensa categoria para tocar por cima do goleiro adversário e assegurar os 100% de aproveitamento do Brasil na primeira fase do Pré-Olímpico.

 

Deixe seu comentário