O Brasil marcou seus gols no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, o zagueiro Jean Pedro completou cruzamento de Marquinhos em cobrança de escanteio e abriu o placar. Nos acrésimos, em contraoglpe, Sávio arrancou pela direita e serviu Marquinhos, que finalizou entre as pernas do goleiro nigeriano e ampliou a vantagem.
No segundo tempo, a equipe soube administrar a vantagem e não correu riscos. O atacante Marcos Leonardo, do Santos, e o meia Guilherme Biro, do Corinthians, foram escalados desde o início por Ramon Menezes. Giovane, também do Timão, entrou na segunda etapa do confronto.
' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2023/05/27/000_33GE6M7-1024x683.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2023/05/27/000_33GE6M7-1024x683.jpg'>
No outro jogo do grupo D, a Itália bateu a República Dominicana por 3 a 0 e se garantiu na segunda colocação, com a mesma pontuação que o Brasil, mas com cinco gols a menos de saldo. A Nigéria ficou na terceira posição, com as mesmas seis unidades, mas com menos saldo e gols pró em relação aos adversários.
Agora, o Brasil espera a definição dos outros grupos para saber seu adversário nas oitavas de final. A Amarelinha pode enfrentar o melhor terceiro colocado dos grupos B, E e F, em confronto que será disputado no próximo dia 31, em La Plata.