Brasil vence Argentina, ganha o penta paralímpico no futebol de 5 e quebra recorde - Gazeta Esportiva
Brasil vence Argentina, ganha o penta paralímpico no futebol de 5 e quebra recorde

Brasil vence Argentina, ganha o penta paralímpico no futebol de 5 e quebra recorde

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2021 às 08:43 • Atualizado: 04/09/2021 às 12:09

São Paulo, SP

O futebol de 5 do Brasil conquistou sua quinta medalha de ouro em Paralimpíadas em Tóquio 2020. Em final disputada contra a rival Argentina na manhã deste sábado, a Seleção Brasileira contou com a habilidade do camisa 8 Nonato para vencer por 1 a 0 e se sagrar campeã.

A conquista representou um recorde para o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Foi o 22° ouro do país na edição de Tóquio, melhor desempenho brasileiro na história do evento, superando a marca obtida em Londres-2012.

O começo da partida foi de muita disputa, sem maiores chances para nenhum dos lados. Isso até a primeira grande oportunidade brasileira, aos 5 minutos, nos pés de Paraná, que passou da marcação e chutou cruzado para a bola bater na trave.

Mesmo com um jogo truncado o difícil, era o Brasil quem ditava mais o ritmo do duelo. Com o primeiro tempo terminando no 0 a 0, para a segunda etapa, as equipes voltaram basicamente da mesma forma.

O lance do belíssimo gol brasileiro sairia restando sete minutos para o final de jogo. Nonato, que já tinha feito boa jogada pouco antes, com a bola dominada no meio da quadra, passou por entre quatro marcadores argentinos e chutou forte, no canto direito, sem qualquer chance de defesa para o goleiro.



A medalha de ouro representou o quinto título brasileiro de futebol de 5 em Paralimpíadas. Os argentinos ficaram com a prata e o Marrocos, vencendo a China na disputa, levou a medalha de bronze.

Conteúdo Patrocinado