Brasil tem pior aproveitamento em 2023 entre seleções sul-americanas que disputaram a última Copa - Gazeta Esportiva
Brasil tem pior aproveitamento em 2023 entre seleções sul-americanas que disputaram a última Copa

Brasil tem pior aproveitamento em 2023 entre seleções sul-americanas que disputaram a última Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2023 às 17:43

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Sofascore realizou um levantamento que aponta o aproveitamento em 2023 de todas as seleções que disputaram a última edição da Copa do Mundo. Na 29ª posição, o Brasil é o país com pior desempenho neste ano entre os sul-americanos, com um aproveitamento de 37%. A equipe supera apenas Alemanha (33%), Arábia Saudita (29%) e Costa Rica (28%).

A Seleção Brasileira perdeu cinco jogos desde a Copa do Mundo, tendo vencido apenas três. O time nacional ocupa apenas a sexta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas e perdeu um jogo em casa pela primeira vez na história do torneio nesta terça-feira, para a Argentina, em pleno Estádio do Maracanã.



Na América do Sul, a seleção argentina possui o melhor aproveitamento (90%). Os atuais campeões mundiais venceram nove partidas e perderam apenas uma desde o título no último ano. Uruguai (77%) e Equador (67%) fecham a lista sul-americana.

Portugal lidera o ranking com 100% de aproveitamento, mantendo uma invencibilidade de oito jogos desde o fim do Mundial. Além da seleção argentina, Irã (88%), Inglaterra (87%) e Bélgica (87%) compõem o top 5.

Conteúdo Patrocinado