Brasil sofre empate contra o Equador em estreia do Sul-Americano sub-17 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Brasil sofre empate na reta final contra o Equador em estreia pelo Sul-Americano sub-17

Brasil sofre empate na reta final contra o Equador em estreia pelo Sul-Americano sub-17

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 23:00 • Atualizado: 31/03/2023 às 01:17

São Paulo, SP

A busca da Seleção Brasileira pelo seu 14º título do Campeonato Sul-Americano sub-17 começou nesta quinta-feira, com o empate por 2 a 2 contra o Equador. No Estádio Christian Benítez, em Guayaquil, os brasileiros saíram na frente com dois gols de Kauã, mas foram vazados duas vezes em quatro minutos na reta final da partida.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Chile. O Equador volta a campo também no sábado, às 21 horas, para enfrentar a Colômbia.


Os gols do jogo


A Seleção abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial. Os brasileiros pressionaram a saída de bola do Equador e conseguiram desviar um chute dos defensores. Kauã estava por perto e brigou por ela na tentativa de domínio do adversário. Com um chute cruzado, o atacante marcou o primeiro do jogo.

O camisa 9 também foi o responsável por aumentar a vantagem do Brasil. O zagueiro Vitor Reis brigou pela posse na direita da grande área e conseguiu cruzar da linha de fundo. Aos 35, Kauã, livre de marcação dentro da área, finalizou de primeira, no canto direito do gol equatoriano.

O Equador cresceu na reta final da partida e, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou seu primeiro gol no jogo, com Jairo Castillo. Pouco tempo depois, aos 46, Geremy de Jesús invadiu a área e tirou do goleiro brasileiro para fazer 2 a 2.

Conteúdo Patrocinado