Brasil se despede do CT do Tottenham em treino com R. Augusto - Gazeta Esportiva
Brasil se despede do CT do Tottenham em treino com R. Augusto

Brasil se despede do CT do Tottenham em treino com R. Augusto

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2018 às 10:20

São Paulo, SP




A Seleção Brasileira, enfim, se despediu do CT do Tottenham nesta sexta-feira, dia de seu último trabalho nas instalações do clube, localizadas na Zona Norte de Londres, na Inglaterra. Antes da viajem para a Áustria, os comandados do técnico Tite foram a campo e contaram com treinos setorizados de acordo com a função que cada atleta costuma desempenhar.

Sob orientações do auxiliar técnico Cléber Xavier, os meias e atacantes treinaram no campo 4 do CT do Tottenham. Os atletas mais ofensivos trabalharam jogadas de ultrapassagem, posicionamento na área e finalização. Renato Augusto, que já havia participado do treinamento da última quinta, esteve presente nas atividades. A possibilidade de corte, antes tão temida, parece estar cada vez mais fora de cogitação.

Já no campo 1, Sylvinho foi o responsável por coordenar os defensores. As jogadas de bola aérea foram uma das mais trabalhadas no treino, que também procurou exigir leitura de jogo e movimentação conjunta dos atletas. Os goleiros ficaram sob os cuidados dos preparadores Taffarel e Rogério Maia, em um terceiro gramado.

Enquanto tudo rolava simultaneamente, o técnico Tite teve de se revezar entre os campos para acompanhar os treinamentos. Após nove dias concentrado no moderno CT do Tottenham, inaugurando, inclusive, o novo hotel do clube, o elenco do time verde e amarelo segue agora para a sua terceira fase de preparação, no entanto, antes disso terá o importante amistoso contra a Áustria, em Viena.

Como a imprensa não pôde acompanhar o treinamento desta sexta-feira e a CBF não divulgou nenhuma informação sobre Fred, ainda não se sabe se o jogador terá condições de atuar no próximo domingo. O volante sofreu uma pancada no tornozelo na última quinta após uma disputa de bola com Casemiro e teve de deixar a atividade.

Enquanto o elenco segue rumo à Áustria, Brenner (São Paulo) e Vitinho (Cruzeiro) se despedem da Seleção Brasileira em Londres. A dupla, que defende o time sub-20 canarinho, foi convocada para completar os treinamentos da equipe principal graças a um projeto de integração coordenado por Edu Gaspar. Outros quatro jogadores das categorias de base participaram da primeira fase de preparação do Brasil para o Mundial, na Granja Comary: Vitão (Palmeiras), Weverson (São Paulo), Robinho (Vasco) e Marrony (Vasco).

A Seleção Brasileira volta a ir a campo neste sábado, dia em que Tite fará os ajustes finais para o amistoso contra a Áustria, último teste do time antes da estreia na Copa do Mundo. A atividade deverá acontecer no estádio Ernst-Happel, local da partida, e ao término do trabalho o treinador canarinho e o capitão da equipe, ainda não divulgado, concederão entrevista coletiva.

Após o confronto, Tite e seus comandados desembarcarão em Sochi, na Rússia, onde permanecerão hospedados durante toda a Copa do Mundo. O hotel no balneário russo conta com uma excelente estrutura e passou por algumas adaptações para que a Seleção Brasileira possa encerrar sua preparação para o Mundial sem maiores problemas.

Conteúdo Patrocinado