Brasil reencontrará adversário de um dos jogos mais difíceis da "Era Tite" - Gazeta Esportiva
Brasil reencontrará adversário de um dos jogos mais difíceis da "Era Tite"

Brasil reencontrará adversário de um dos jogos mais difíceis da "Era Tite"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2017 às 21:00

São Paulo, SP




Era primeiro de setembro de 2016 quando a Seleção Brasileira estreou sob o comando do técnico Tite, nas Eliminatórias Sul-Americanas, fora de casa, contra o Equador. Até então distante da Copa do Mundo por figurar em quinto lugar na tabela, posto que garantiria ao Brasil apenas a repescagem contra uma seleção da Oceania, a equipe verde amarela teve de superar a grande desconfiança por parte da torcida e imprensa.

O receio de um novo resultado frustrante da Seleção Brasileira era ainda maior por conta de o time enfrentar os equatorianos, que haviam permanecido na liderança por cinco rodadas e tinham de vencer para evitar que o time verde e amarelo voltasse ao grupo dos quatro primeiros colocados, fato que passou a ser cada vez mais improvável por conta das atuações pífias da equipe sob o comando de Dunga. Resultado: 3 a 0 para o Brasil, com dois gols de Gabriel Jesus e um de Neymar.

Na próxima quinta-feira a Seleção volta a encontrar o Equador, agora em uma situação completamente diferente. Com Tite no banco de reservas a equipe realizou 11 jogos, conquistou dez vitórias e sofreu apenas um revés. Já classificado para a Copa do Mundo, o time verde e amarelo, no entanto, não esquece os momentos de dificuldade e toda a insegurança do elenco no início de trabalho do atual treinador.

“Foram dois momentos’, disse Renato Augusto ao ser questionado sobre quando a Seleção Brasileira se deu conta de que podia competir em alto nível. “No primeiro jogo, quando encaixamos e fizemos uma grande partida no Equador, e contra a Argentina, que foi um jogo para confirmar. Foram momentos que acabamos confirmando que temos uma grande equipe”.

Embora a presença no Mundial da Rússia seja certa, o Brasil não pretende relaxar em campo nos próximos compromissos. Ciente da importância de aproveitar os nove meses que restam até o início da Copa, o técnico Tite parece que já passou aos seus jogadores a obrigação de seguirem a mesma toada das últimas partidas.

“Acho que vão ser jogos tão difíceis quanto os que a gente vinha jogando. Temos que nos preparar para a Copa e manter o padrão, jogando em alto nível ofensivamente e defensivamente para estarmos prontos daqui um ano”, completou Renato Augusto, reforçando o compromisso do elenco para os duelos contra o Equador, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre, e contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Barranquilla.

Conteúdo Patrocinado