Brasil perde para a Venezuela pela primeira vez na história no sub-20

São Paulo , SP
02/02/2019 01:05:41

Em: Brasil, Campeonatos, Futebol, Mundial sub-20

O Brasil escreveu uma página histórica em sua trajetória na noite desta sexta-feira, em Rancagua, no Chile. Ainda que tenha produzido um pouco mais do que no restante do Sul-Americano, a Seleção foi vencida com justiça pela Venezuela, na primeira derrota para o rival em toda a história dessa categoria. Os dois gols foram marcados pelo centroavante Hurtado, melhor em campo.

O primeiro tempo teve uma amostra de um time mais dinâmico projetado por Carlos Amadeu. O treinador resolveu sacar Lincoln e colocar Jonas Toró como terceiro atacante, dando mais mobilidade à sua equipe. Logo de cara, Toró entrou driblando na área e tocou para trás. A zaga afastou e, na sobra, Bahia arriscou de fora da área e mandou muito perto da trave esquerda.

A Venezuela conseguiu equilibrar as ações e chegou com perigo aos 20 minutos, quando Yriarte recebeu dentro da área e chutou forte, carimbando o travessão. Na sobre, Walce conseguiu afastar o perigo. Os dois times buscaram o jogo e mantiveram o ritmo intenso, mas quem saiu-se melhor antes do intervalo foi a Venezuela: Hurtado ganhou de Luan, deu sorte ao colocar a bola para frente, protegeu de Walce e chutou cruzado para abrir o placar.

O segundo tempo começou com Hurtado quase ampliando em contragolpe ao colocar na frente contra Thuler e bater de canhota, exigindo boa defesa de Phelipe. Pouco depois, Carlos vacilou na saída de bola e precisou fazer falta em Parmezano para evitar o gol venezuelano. O juiz poupou o corintiano e deu só amarelo para o lateral esquerdo brasileiro.

Os venezuelanos pareceram cansar e deram espaço para o Brasil, que impôs pressão. Amadeu promoceu a entrada de Lincoln, dando mais presença de área, e parecia perto do empate até que, aos 43, os venezuelanos cobraram escanteio, a zaga pediu saída de bola na segunda trave e Hurtado, livre, teve tempo de ajeitar e tocar para o gol vazio. Já com o jogo perdido, Rodrygo deu uma tesoura e recebeu o cartão vermelho.

Dessa forma, o craque brasileiro não vai encarar o Uruguai, vice-líder da chave, na segunda-feira, às 18h30 (de Brasília), em jogo decisivo para as pretensões brasileiras de se classificar ao Mundial. Os quatro primeiros têm vagas no torneio. A Venezuela, com quatro, divide a liderança com os charrúas.

Nos outros jogos do dia, vitórias das seleções tradicionais. A Argentina, tão errante quanto o Brasil na primeira fase, derrotou a Colômbia por 1 a 0 e fez seus primeiros pontos na segunda fase. O gol foi de Álvarez. Depois, o Uruguai dominou o Equador, fez 1 a 0 em pênalti bem batido Batista e alcançou quatro pontos na classificação.




  • Luiz Antonio

    Uma das piores ja formada…

    • Joney

      Primeiro eles tem que aprender os fundamentos do futebol e depois saber dominar o emocional e a bola, sem pensar duas vezes….
      O futebol vai acaber se transformando e halterofilismo e corrida em velocidade… Apenas força e velocidade, sem categoria e firmeza…

  • Janderson Linhares Cunha

    Eu pergunto: O que esperar de uma seleção cuja base é o palmeiras?. Esse torneio, além do título, dá vaga no mundial da categoria e é aí que a coisa complica. Palmeiras e mundial nada a ver, são como água e óleo.

    • Joney

      Nada…

  • Meu fax, minha vida

    Buáááááá, buáááááá. Pior que isso tirou a nossa desculpa quando da eliminação da Copa SP. Ah jogamos sem meio time, se estivéssemos completos iríamos ganhar e blá blá blá e mi mi mi. Somos a piada pronta. Buáááááá, não adianta, morreremos sem ver nosso parmerdas ter mundial. Buáááááá, buáááááá

    • Joney

      O que produziu de válido o ex Sardinha Ruindrigo…, por exemplo. Agora o time do brasil é muito ruim e o torneio é muito, muito mais ruim do que essas peladas que assisti… A super Veneza da América Latina via papando pelas beiradas… E o Brasil é piada… Meus amigos, olhem que sou Avanti, mas sou, acima de tudo, sincero no que penso…. Não tínhamos time pra ganhar a copinha… mesmo que contasse com esses jogadores craques convocados… E isso que me parece ser….

      • Meu fax, minha vida

        Nem mundial. Buáááááá, buáááááá

        • Joney

          Pior que você tem toda razão… Mas o troco tarda sem no entanto falhar…

          • Meu fax, minha vida

            Tenho a impressão que nossa geração não verá isso, e nem a futura tb. Buáááááá, buáááááá

  • JRSK823

    O PORQUEIRAS NAO TEM MUNDIAL CHICÚ PNC!!!

    • Joney

      ´É você…. O seu retrato é bem o que você escreveu acima… a sua Cara, que não passa de um (vide acima)….

  • ODAIR DE ALMEIDA

    Esse técnico de escritório que a CBF arrumou está enterrando a seleção sub-20. Não sabe nada na prática. Só no papel e na cartolagem da CBF. Esta entidade faz de tudo para errar e desta vez acertou na escolha deste pangaré que ninguem sabe de onde surgiu. Pobre os dirigentes que comandam o futebol brasileiro…

  • ODAIR DE ALMEIDA

    Brasil sub-20 comandado pelo Carlos Amadeus que vai se chamar de agora em diante Carlos Amador. O homem que a CBF arrumou é fera com a prancheta na mão, sai de perto porque ele destroi tudo…

  • Joney

    A copinha SP e esse torneiro do Chile, me arrepiam de vergonha… Apareceu, devido a isso, a incompetência geral e irrestrita do que a corrupção fez de estrago no futebol sul-americano… Qualquer perna de pau valorizado em 100 milhões… e pior …. , os clubes pagam, sem questionar nada… Ai tem mutreta ou é um sonho que não acabou! Acordem…..
    Hoje os caras ganham 20 vezes mais que o Rei Pelé ganhava e jogam 2000 vezes menos…
    Abram os olhos Lava Jacto….

  • Joney

    O Santos está com jeito de time campeão… Ganha jogos com autoridade…

  • E sobre a derrota para a Venezuela….pasmem….a Seleçao brasileira sub20 enfrentou um adversario melhor preparado tecnicamente….fisicamente….individualmente….em termos de conjunto….com muito mais velocidade….dai…como iria ganhar….tinha que perder…e perdeu feio….incompetencia infelizmente no nosso futebol