Brasil ostenta invencibilidade jogando no Mangueirão, palco da estreia nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Brasil ostenta invencibilidade jogando no Mangueirão, palco da estreia nas Eliminatórias

Brasil ostenta invencibilidade jogando no Mangueirão, palco da estreia nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2023 às 06:00

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira, contra a Bolívia, às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém, no Pará, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. E, se depender do retrospecto atuando no estádio, o time canarinho tem tudo para levar a melhor.

O Brasil nunca perdeu atuando no Mangueirão. Esse será o quinto jogo da Seleção no estádio paraense, palco de quatro vitórias, um empate e nenhum gol sofrido por parte do time canarinho.




A primeira vez que a Seleção Brasileira atuou em Belém foi em 1990. Na ocasião, a equipe comandada por Paulo Roberto Falcão, que substituiu Sebastião Lazaroni após o fracasso na Copa do Mundo daquele ano, empatou sem gols com o Chile pela Taça da Amizade.

Já a segunda vez do Brasil no Mangueirão aconteceu em 1997, contra o Marrocos. A equipe comandada por Mário Jorge Lobo Zagallo venceu por 2 a 0, graças aos gols marcados por Denilson.

Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, a Seleção Brasileira enfrentou a Venezuela, que foi derrotada por 3 a 0. Adriano, Ronaldo e Roberto Carlos marcaram os gols dos pentacampeões mundiais.

O último jogo do Brasil em Belém foi há quase 12 anos, contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. A Seleção fez valer o fator casa e venceu por 2 a 0, gols de Lucas Moura e Neymar.

Nesta sexta-feira o Brasil inicia sua trajetória rumo a mais uma Copa do Mundo. A partida também marcará a estreia de Fernando Diniz à frente da Seleção, ainda que de forma interina.

Conteúdo Patrocinado