Brasil lidera rankings de ataque, defesa e dribles nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Brasil lidera rankings de ataque, defesa e dribles nas Eliminatórias

Brasil lidera rankings de ataque, defesa e dribles nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2021 às 10:56

São Paulo, SP

Líder isolada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira garantiu uma vantagem de quatro pontos sobre a Argentina, vice-colocada, após a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, nesta sexta, no Beira-Rio. Além da primeira colocação na tabela, o Brasil lidera a maior parte das estatísticas de jogo entre todas as dez participantes.



Os dois gols marcados sobre os equatorianos deram à Seleção de Tite o melhor ataque das Eliminatórias, ultrapassando justamente o Equador, que conta com 13 gols. Foram 14 tentos marcados nas cinco partidas disputadas contra Bolívia (5 x 0), Peru (4 x 2), Venezuela (1 x 0), Uruguai (2 x 0) e, agora, Equador (2 x 0).

Depois de sair do Beira-Rio sem ser vazado, o Brasil assumiu, também, o posto de melhor defesa das Eliminatórias, tendo sofrido apenas dois gols, ambos no confronto com o Peru, fora de casa. A Seleção Brasileira dividia o primeiro lugar da estatística com a Argentina, mas a equipe de Lionel Messi acabou sofrendo um gol no empate por 1 a 1 diante do Chile, na última quinta-feira.

O Brasil ainda é líder no ranking de outras quatro estatísticas nas Eliminatórias: melhor aproveitamento nos passes (93,2%), melhor pontaria (33), mais dribles (36) e maior posse de bola (67,8%).

A Seleção Brasileira volta a campo pela competição na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Paraguai, em  Assunção.

Conteúdo Patrocinado