Brasil descarta clima de amistoso contra Argentina: "É outro jogo" - Gazeta Esportiva
Brasil descarta clima de amistoso contra Argentina: "É outro jogo"

Brasil descarta clima de amistoso contra Argentina: "É outro jogo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2018 às 08:00

São Paulo, SP




Após a monótona vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita, o técnico Tite afirmou que a Seleção Brasileira havia participado de um “jogo da amizade” em Riade. A expectativa para o desafio de terça-feira, contudo, é completamente diversa, tendo em vista que o adversário será a Argentina.

“Brasil e Argentina não tem friendly game [jogo amigável] nunca”, afirmou o treinador. Inclusive, Tite disse ter sido exagerada a expulsão do goleiro Al-Owais, que defendeu com a mão um chute de fora da área. Ciente de que não haverá tamanha cordialidade no clássico sul-americano, ele espera que os atletas não passem do limite.

“[O jogo contra a Argentina] tem uma característica de rivalidade, mas não pode transcender. A competitividade leal vai acontecer, o peso das camisas vai acontecer. São duas equipes que estão se reformulando, mas a Argentina seguramente não vai abrir mão de seus principais atletas, tão pouco nós”, avisou.

Para além do aspecto motivacional, o duelo dentro de campo também apresentará características diferentes na forma como ambos os times atuarão, de acordo com o meio-campista Renato Augusto.

“É outro jogo. Eles [os argentinos] não vão arriscar tanto como a Arábia arriscou. Em jogo grande assim, ninguém quer perder. Ninguém quer arriscar essa bola do zagueiro sair jogando. Vai ser um jogo totalmente diferente. Temos que estar preparados para isso”, afirmou ao Sportv.

Autor de duas assistências na vitória sobre os sauditas, o astro Neymar também projetou o clássico. "Falei no vestiário que o próximo jogo é especial por ser contra a Argentina. É uma grande seleção, com jogadores de qualidade. Ficamos felizes por enfrentar jogadores grandes. Isso torna o futebol mais gostoso", declarou o camisa 10.

Conteúdo Patrocinado