Banco no City, jejum na Copa e Firmino não abalam Gabriel Jesus - Gazeta Esportiva
Banco no City, jejum na Copa e Firmino não abalam Gabriel Jesus

Banco no City, jejum na Copa e Firmino não abalam Gabriel Jesus

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

29/05/2019 às 15:12

Teresópolis, RJ

Gabriel Jesus chega para a Copa América mais experiente, depois de já ter passado por altos e baixos com a camisa da Seleção Brasileira. Diferentemente do que ocorria ano passado, quando voou nas Eliminatórias e pelo Manchester City, dessa vez o ex-jogador do Palmeiras vive uma temporada de menos minutos em campo por seu clube e carrega a pressão por não ter feito um gol sequer no Mundial da Rússia.

“Eu vivi um momento no City em que não joguei tanto, mas quando joguei fiz gol, ajudei, dei assistência. Joguei meu futebol de sempre. Acredito que a questão da Copa já passou, na minha cabeça. Tirei as melhores coisas, continuei, evoluí como profissional e pessoa, e hoje chego com a cabeça boa”, comentou, em entrevista coletiva na Granja Comary, nessa quarta-feira.




O jejum na Copa do Mundo também não parece afetar Gabriel Jesus.

“Eu nem penso nisso. Como sempre digo, não quero provar nada para ninguém. Quero apenas jogar futebol, como sempre fiz. Tirei tudo que aconteceu na Copa de forma positiva, tirei os aprendizados. Evoluí bastante e venho mais preparado, com a cabeça mais tranquila, e sabendo que estou aqui por merecimento”.

A concorrência no ataque da Seleção é pesada. Além de Richarlison, Firmino chega mais uma vez como principal sombra para o pupilo de Guardiola. Rivais na Inglaterra e em disputa por um espaço no time de Tite. Cenário complicado, mas realmente nada parece abalar o garoto do Jardim Peri.

“Tenho uma boa relação com o Firmino. Nas vezes que dá, já fui no aniversário dele. Torço muito por ele. Foi um ano muito bom, foi uma disputa até a última rodada, e ainda bem que conseguimos ganhar. A briga é sadia, como sempre foi. Sou muito fã do Firmino, gosto muito da pessoa e do jogador que é, e espero que ele consiga ajudar a Seleção”, concluiu.



 

Conteúdo Patrocinado