Avassalador nas Eliminatórias, Brasil sofre para manter bons números ofensivos na Copa - Gazeta Esportiva
Avassalador nas Eliminatórias, Brasil sofre para manter bons números ofensivos na Copa

Avassalador nas Eliminatórias, Brasil sofre para manter bons números ofensivos na Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2022 às 05:00

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira não está conseguindo manter toda superioridade que mostrou durante as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Até o momento, o Brasil marcou apenas três gols em três jogos no Mundial do Catar.

Os números ofensivos são bem diferentes em relação a campanha da equipe na preparação para o torneio. Em 17 partidas de Eliminatórias, foram 40 bolas na rede, ou seja, uma média de 2,3 tentos por embate. Além disso, segundo dados do Footstats, a Seleção Brasileira finalizou 229 vezes ao longo destes compromissos. Destes chutes, 109 foram no alvo (47,6% de aproveitamento).



Nos amistosos pré-Copa, os números ofensivos também chamaram atenção. A equipe do técnico Tite superou Coréia do Sul por 5 a 1, Japão por 1 a 0, Gana por 3 a 0 e Tunísia por 5 a 1.

No Mundial do Catar, porém, o Brasil está enfrentando dificuldades para manter a efeitividade. A Seleção até finaliza - são 51 arremates, sendo 24 certos -, mas demora para conseguir estufar as redes. São precisos 17 arremates para marcar um gol.

Entre os 16 classificados para as oitavas de final, a Seleção Brasileira tem o segundo pior ataque, com três gols, assim como a Austrália. Os lanternas são Estados Unidos e Polônia, com dois cada.

Agora, o Brasil espera melhorar os seus números ofensivos  voltar a castigar os rivais com mais facilidade na segunda-feira, quando encara a Coréia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. A bola rola no gramado do Estádio 974 a partir das 16 horas (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado