Auxiliar de Arthur Elias na Seleção feminina fala sobre importância de amistosos contra o Canadá: "Hora de testar" - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Arthur Elias na Seleção feminina fala sobre importância de amistosos contra o Canadá: "Hora de testar"

Auxiliar de Arthur Elias na Seleção feminina fala sobre importância de amistosos contra o Canadá: "Hora de testar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2023 às 15:51

São Paulo, SP

A tão aguardada estreia de Arthur Elias está prestes a acontecer. Neste sábado, o técnico, junto de sua comissão, fará seu primeiro jogo no comando da Seleção Brasileira feminina. Rodrigo Iglesias, auxiliar do comandante, destacou a importância dos amistosos contra o Canadá, que serão disputados neste fim de outubro.

"A ideia é conseguir chegar para o primeiro jogo (contra o Canadá) já com todos os temas abordados e vivenciados e com o time bem preparado para ser testado, porque agora é a hora de testar", afirmou Iglesias, que também trabalhou ao lado de Arthur Elias no Corinthians feminino.

O auxiliar deu mais detalhes sobre a preparação que a Seleção feminina vem fazendo para os amistosos contra as canadenses. As atletas ainda estão em processo de adaptação ao novo estilo de jogo do treinador, que encerrou sua passagem pelo Timão com o título da Libertadores e agora está à frente apenas do Brasil.



"Apesar de o tempo (de preparação) ser sempre curto para os jogos, temos conseguido aproveitá-los muito bem. Dividimos cada dia (em atividades) para passar informações extracampo, em vídeos, imagens e conversas para conseguir praticar dentro do curto tempo que temos. (Queremos) recuperar atletas e também condicioná-las ao nosso modelo de jogo", explicou o profissional.

Iglesias concluiu: "Conseguimos retomar o que foi trabalho nos primeiros dias na Granja (Comary) na convocação anterior e agora estamos reforçando alguns pontos que não foram tão abordados na primeira convocação, como algumas questões de marcação e bola parada, aspectos em que evoluímos muito nesses dias".

Nesta sexta-feira, a Seleção feminina faz o último treino antes do primeiro duela diante do Canadá. O Brasil enfrenta a equipe norte-americana neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Saputo, em solo canadense. O segundo amistoso ocorre nesta terça-feira, às 19h30, no Wanderers Grounds.


Conteúdo Patrocinado