A Seleção Brasileira feminina venceu um jogo-treino contra a China por 3 a 0 nesta quinta-feira, há 11 dias da estreia da equipe na Copa do Mundo. Antes do primeiro jogo na competição chegar, Lilie Persson, auxiliar da treinadora Pia Sundhage, avaliou como tem sido a preparação do time para o torneio.
“Está sendo muito bom, primeiramente a atmosfera é fantástica quase o mesmo clima que o Brasil, e também os treinamentos estão sendo muito bons também”, disse.
Responsável por comandar as jogadas de ataque do Brasil, Persson trabalha junto de Pia há mais de 20 anos. A auxiliar destacou a qualidade do elenco da Seleção, que conta tanto com jogadoras mais rodadas quanto com promessas.
“Eu gosto quando os grupos são como esses, porque alguma delas são muito experientes e outras são muito jovens e não tão experientes, então, quando você pode compartilhar isso é o melhor e esse grupo é assim. Isso é muito especial”, explicou.
As suecas estaram na beira do campo na estreia do Brasil na Copa do Mundo, no dia 24, contra o Panamá. A Seleção também enfrentará a França e Jamaica no Grupo F para tentar a classificação para as oitavas de final do torneio.