Arthur sai de maca, mas Tite tranquiliza: "Foi só uma pancada" - Gazeta Esportiva
Arthur sai de maca, mas Tite tranquiliza: "Foi só uma pancada"

Arthur sai de maca, mas Tite tranquiliza: "Foi só uma pancada"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2019 às 19:32 • Atualizado: 09/06/2019 às 19:49

São Paulo, SP

O volante Arthur deu um susto na comissão técnica da Seleção Brasileira ao sair de campo reclamando de muitas dores no joelho direito, atingido por um carrinho do hondurenho Quioto ainda no primeiro tempo da goleada por 7 a 0 da equipe do técnico Tite. Coube ao próprio treinador, porém, tranquilizar a situação e mostrar confiança na utilização do jogador na Copa América.

"Arthur está bem, falei com ele agora, disse que foi só uma pancada", comentou o treinador ao ser questionado sobre o tema na entrevista coletiva concedida depois do jogo. A assessoria da CBF já havia adiantado o diagnóstico de pancada, mas o próprio Tite reconheceu que temeu pelo pior em certo momento.




"Vi no semblante dele. Sem passar por cima do doutor, mas animicamente deu para ver. Fui dar um abraço e ele já disse que era só uma pancada", observou o comandante, que, ao menos, ficou com um jogador a mais em campo após o lance, que causou a expulsão do adversário.

Além disso, foi dada mais uma oportunidade ao meio-campista Allan, do Napoli, que teve boa participação no tempo em que atuou. De acordo com o auxiliar de Tite, Cléber Xavier, a comissão técnica gostou de poder testar todas as combinações possíveis para a dupla de volantes.



"Aquilo que a gente ganha são as diferenças de características. O Tite coloca como primeiro o Casemiro, posicional, jogador forte, de imposição. Fernandinho faz muito bem essa função de imposição também. Arthur movimenta mais e te dá uma saída, uma iniciação, facilita a saída de jogo. Allan é aquela transição ofensiva e defensiva com mais força. E nós temos essas quatro opções", concluiu.

A Seleção viaja para São Paulo ainda neste domingo e terá mais quatro dias de trabalho com os atletas até a estreia na Copa América, marcada para sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. O Brasil está no Grupo A do torneio, completado por Venezuela e Peru.

Conteúdo Patrocinado