Arthur exalta coletivo após corte de Neymar e elogia substituto Willian - Gazeta Esportiva
Arthur exalta coletivo após corte de Neymar e elogia substituto Willian

Arthur exalta coletivo após corte de Neymar e elogia substituto Willian

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Arthur é um dos nomes da renovação da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Neymar sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo direito na partida amistosa com o Catar e acabou cortado da Seleção Brasileira que disputará a Copa América. Para substituir o jogador do Paris Saint-Germain, o treinador Tite chamou o Wiillian, do Chelsea, na manhã dessa sexta-feira.

Com a ausência do craque, Arthur prezou pelo coletivo para elogiar a Seleção. De acordo com o volante do Barcelona, a perda de Nymar foi um baque para o grupo, mas ressaltou que outros jogadores estão preparados para suprir a lacuna.



"Desde quando o Neymar estava com a gente, sempre frisamos o coletivo. Sabíamos que ele era a referência técnica, mas que a Seleção é muito forte no conjunto. Continua a mesma coisa. Perdemos um grande jogador, um líder. Mas temos outras peças para suprir. O importante é o coletivo estar bem. Acho que essa tecla do coletivo é uma tecla que o Tite cobra muito. Temos que estar unidos e sabendo o que fazer no jogo", disse.

Chamado para substituir Neymar, Willian venceu a concorrência de nomes como Lucas Moura, Dudu e Vinícius Júnior. O meia-atacante, campeão pelo Chelsea da Liga Europa, fez oito gols e deu 14 assistências em 56 partidas na temporada.

''Qualquer um que fosse escolhido teriam opiniões contrárias. Isso é normal. Willian já ajudou a Seleção várias vezes, vem de fase excepcional, acabou de ser campeão da Liga Europa. Acho que tem todo o nosso apoio, da comissão técnica. Só tem a agregar ao grupo'', declarou o volante.



 

Conteúdo Patrocinado