Após último trabalho em Sochi, elenco aprova estadia e presença da família - Gazeta Esportiva
Após último trabalho em Sochi, elenco aprova estadia e presença da família

Após último trabalho em Sochi, elenco aprova estadia e presença da família

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2018 às 15:30

São Paulo, SP

Swissôtel foi o resort escolhido pela Seleção Brasileira para se hospedar durante a Copa do Mundo (Foto: Divulgação)


Após 24 dias em Sochi, a Seleção Brasileira se despedirá da cidade localizada no Sul da Rússia nesta quinta-feira, dia em que viaja a Kazan, local da partida contra a Bélgica, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Com um clima ameno e repleto de resorts luxuosos, o balneário agradou os jogadores, que contaram com a presença de seus familiares durante a preparação para as partidas.

“Gostei muito da cidade, me surpreendeu bastante. Até os outros jogadores também foram surpreendidos. A cidade é bem agradável, com um tempo muito bom para nós jogadores e familiares que aqui estão. A infraestrutura que tem aqui surpreendeu bastante a gente. Nós gostamos muito”, disse Willian.




Durante a preparação do Brasil, foi possível acompanhar registros de alguns jogadores em suas redes sociais em que apareciam desfrutando da estrutura que o resort escolhido pela CBF oferece. Embora a Seleção tenha contado com uma ala exclusiva para todos os profissionais, os atletas não tinham qualquer restrição para circular no complexo hoteleiro, podendo, inclusive, socializar com outros hóspedes.

As folgas nos dias seguintes às partidas da Seleção Brasileira se tornaram quase que uma regra nesta Copa do Mundo. Após a partida contra o México, porém, os atletas tiveram de seguir concentrados pela proximidade e importância do confronto com os belgas. Por isso, os familiares foram permitidos a jantarem com os convocados no hotel na última terça-feira.

Filho de Neymar acompanhou o treino da Seleção desta quarta-feira (Foto: NELSON ALMEIDA/AFP)


A presença da família dos jogadores, ao contrário dos últimos Mundiais, em que o Brasil adotou um modelo de preparação bem mais recluso, foi um dos diferenciais da Seleção neste ano. Tite decidiu liberar o convívio de seus atletas com as pessoas mais próximas, o que parece estar dando certo. Ao término dos treinamentos, por exemplo, é comum ver as crianças brincando com seus respectivos pais no campo.

“O Tite e sua comissão sempre nos deram essa liberdade de ter a família perto. É uma coisa que ele gosta, que é importante para nós jogadores. Família é o que temos de mais precioso, ter a família por perto é sempre importante. Claro que há momentos certos, como depois do treino estar com as filhas, com a esposa. Na Europa estamos acostumados com isso, de ter a família perto. A gente sabe que no Brasil é um pouco diferente, mas temos que deixar bem claro que não estamos abrindo o treino para vários torcedores, apenas para a família. É claro que os torcedores brasileiros são importantes, mas foi uma coisa bem alinhada, nada bagunçado”, completou Willian.

Conteúdo Patrocinado