Após ser alvo dos gigantes de Manchester, Fred chega em alta na Rússia

São Paulo, SP

09-06-2018 08:00:29

 

Apesar de iniciar sua carreira profissional no Internacional de Porto Alegre, Fred começou a dar seus passos no futebol profissional na base do Atlético Mineiro. Nascido em Belo Horizonte, o garoto  de 10 anos ingressou a categoria de juniores do Galo onde atuou na maior parte do tempo como lateral esquerdo até sua saída em 2009.

De saída de sua cidade natal, o jogador rumou à Porto Alegre, para vestir a camisa de um clube com o mesmo nome da capital do Rio Grande Sul. Numa rápida passagem destaque, o já meio-campista ganhou uma chance no Internacional, onde conseguiu subir pela primeira vez ao futebol profissional.

Com 55 jogos pelo Colorado, divididos entre 2012 e 2013, anos em que conquistou o bi-campeonato estadual pela equipe, o meio-campista rapidamente chamou a atenção do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

No país do leste europeu, o atleta não demorou para mostrar o seu potencial. Sempre sendo um dos destaques da equipe, Fred manteve uma boa média de 30 jogos na temporada pela equipe nestas cinco temporadas, em que conquistou 10 títulos nacionais pelo clube.


Este número só não é maior graças ao problema de doping  vivido em 2015, quando disputava a sua primeira competição com a camisa da Seleção Brasileira e foi flagrado pelo uso de hidroclorotiazida, um medicamento proibido por poder mascarar outras substâncias e acabou ficando fora dos gramados por 11 meses.

Mas este empecilho, o jogador nega o uso da substância ilícita, não impediu Fred de voltar a brilhar na Ucrânia, principalmente na temporada recém encerrada. Destaque na campanha de sua equipe na Liga do Campeões da Europa, o meio-campista chamou a atenção e foi disputado pelos dois gigantes de Manchester após ser um pedido de Pep Guardiola e José Mourinho.

Na última terça-feira, Fred foi oficializado como reforço dos Diabos Vermelhos, que desembolsaram 55 milhões (R$ 240 milhões) pelo camisa 18 da Seleção Brasileira.

Deixe seu comentário