Após selar vaga, Vadão cobra atenção nas oitavas da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Após selar vaga, Vadão cobra atenção nas oitavas da Copa do Mundo

Após selar vaga, Vadão cobra atenção nas oitavas da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/06/2015 às 12:52

São Paulo, SP


Decidido a poupar os principais nomes da Seleção, como Marta e Formiga, por conta de o Brasil já estar com a primeira posição e a vaga à fase seguinte garantida, o técnico Vadão viu com bons olhos a vitória simples sobre a Costa Rica, resultado que garantiu os 100% do Brasil na primeira fase. Ainda assim, o comandante cobrou uma boa preparação das meninas, já que de agora em diante, todo jogo é eliminatório.


Apesar de levar a campo um time alternativo, o comandante da Seleção Brasileira feminina pediu seriedade às atletas. “Tínhamos um compromisso com a competição, então tínhamos a obrigação de jogar com muita seriedade. E foi isso que passamos para as atletas que entraram, esse compromisso moral com a Copa do Mundo. Muitas seleções dependiam do nosso resultado”, disse o técnico à CBF TV.


Mesmo sem os principais destaques, o treinador fez uma avaliação positiva da atuação das brasileiras diante das costarriquenhas, e reforçou a necessidade de uma boa preparação já que não quer perder qualidade independente das mudanças. “Fizemos uma partida muito boa, criamos inúmeras situações de gol. Criamos o suficiente para ter vencido até por mais. Toda atleta tem que estar preparada para aproveitar as oportunidades, porque daqui para frente é uma decisão atrás da outra”, assumiu.

Técnico aprova postura da equipe contra Costa Rica e pede manutenção do nível para encarar Austrália
Técnico aprova postura da equipe contra Costa Rica e pede manutenção do nível para encarar Austrália - Credito: Reprodução


A meio-campista Andressinha, eleita a melhor em campo contra a Costa Rica, vibrou com o prêmio e fez questão de dividir o mérito com o restante do elenco. Ao analisar o próximo cruzamento, a atleta previu dificuldades. “Acho que foi importante sairmos com as três vitórias da primeira fase. Agora temos a Austrália pela frente. Assistimos a alguns jogos, vimos que é uma equipe forte e organizada e vai nos dar muito trabalho”, falou.

Conteúdo Patrocinado