Após realizar os últimos testes, Jardine convoca Seleção Olímpica no dia 17 de junho - Gazeta Esportiva
Após realizar os últimos testes, Jardine convoca Seleção Olímpica no dia 17 de junho

Após realizar os últimos testes, Jardine convoca Seleção Olímpica no dia 17 de junho

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2021 às 18:06

São Paulo, SP

O técnico André Jardine irá anunciar a lista final de 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 no próximo dia 17 de junho, às 11 horas (de Brasília).

O grupo que irá defender o ouro olímpico em Tóquio vem sendo montado desde de 2019, com a conquista do Torneio de Toulon, na França. Desde então, foram realizados 22 jogos preparatórios, sendo sete válidos pelo Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. Na ocasião, o Brasil garantiu vaga nos Jogos com uma campanha invicta.

Os últimos testes do treinador para a escolha dos convocados foram realizados entre os últimos dias 1º e 8 de junho, com uma derrota para Cabo Verde e um triunfo sobre a Sérvia.




"A gente gostaria de ter tido mais tempo. Talvez mais um jogo. Nós sempre queremos mais. Mas ficou de bom tamanho, nos entregou muita informação para gente discutir, avaliar e formar uma equipe muito equilibrada com os 18, que atenda todos os cenários e maneiras diferentes de jogar. Fazer um elenco à altura de toda expectativa para os Jogos Olímpicos", comentou  após a vitória contra a Sérvia.

Atual campeão, o Brasil é cabeça do Grupo D. A Seleção inicia a sua trajetória em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.

Confira todos os jogos do Brasil nos Jogos Olímpicos:

1ª rodada

Brasil x Alemanha
Estádio Yokohama
Data: 22 de julho
Horário: 8h30 (de Brasília)

2ª rodada

Brasil x Costa do Marfim
Estádio Yokohama
Data: 25 de julho
Horário: 5h30 (de Brasília)

3ª rodada

Brasil x Arábia Saudita
Estádio Saitama
Data: 28 de julho
Horário: 5h (de Brasília)

Conteúdo Patrocinado