Após queda na Copa, Brasil se despede de 2018 contra Camarões - Gazeta Esportiva
Após queda na Copa, Brasil se despede de 2018 contra Camarões

Após queda na Copa, Brasil se despede de 2018 contra Camarões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/11/2018 às 08:00 • Atualizado: 20/11/2018 às 13:33

Rio de Janeiro, RJ

Brasil tenta se despedir de ano marcado por frustração com vitória sobre Camarões (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)


Depois de superar o Uruguai por 1 a 0 na sexta-feira, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça, às 17h30 (de Brasília), para disputar sua última partida em 2018, ano marcado pela eliminação diante da Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo. O amistoso será contra Camarões, no Estádio MK, em Milton Keynes, nos arredores de Londres, capital da Inglaterra.

Este será o primeiro duelo do Brasil contra uma seleção africana sob o comando do técnico Tite, que espera ver desta vez a equipe transformar o domínio em campo em gols.

“Contra Argentina e Uruguai ganhamos por 1 a 0, mas apresentamos posse de bola, jogadas de penetrações, mas não conseguimos transformar esses números em gol. Contra Camarões a expectativa é que a gente possa melhorar neste aspecto”, projetou Tite.

Para Neymar, principal nome do time canarinho, terminar o ano com um triunfo é algo muito importante. Após a eliminação no Mundial da Rússia, o Brasil detém um aproveitamento de 100% em amistosos, com vitórias sobre Estados Unidos (2x0), El Salvador (5x0), Arábia Saudita (2x0), Argentina (1x0) e Uruguai (1x0).

“Nosso pensamento é ganhar de Camarões e encerrar bem 2018, pois já estamos de certa maneira pensando nos próximos desafios. Ano que vem tem Copa América, que é muito importante”, disse o camisa 10.

Tite deve fazer mudanças na escalação para poder observar alguns jogadores. O goleiro Ederson, o zagueiro Pablo e o lateral esquerdo Alex Sandro serão algumas das novidades.

“O nível de corte está cada vez mais alto, pois os jogadores vão tendo oportunidade e apresentando um bom nível, aproveitando as chances que surgem. É muito bom ver Richarlison, Allan e outros respondendo bem”, analisou Tite.

Adversário do Brasil, Camarões é treinado pelo ex-jogador Clarence Seedorf (Foto: Fadel Senna/AFP)


Pelo lado de Camarões, o técnico Clarence Seedorf, velho conhecido dos brasileiros por ter defendido as cores do Botafogo, espera aproveitar ao máximo a oportunidade de colocar seu time para enfrentar uma seleção de ponta.

“Para nós é uma grande oportunidade poder enfrentar times de expressão da Europa e da América do Sul, pois eles podem acrescentar demais ao nosso futebol. Enfrentar o Brasil é ter um grande teste nas mãos para analisar em que estágio estamos. Por isso mesmo a minha expectativa é muito positiva”, declarou Seedorf.

Camarões vem de uma derrota por 2 a 0 para Marrocos pelas Eliminatórias para a Copa Africana das Nações, que acontece no próximo ano. Porém, Seedorf vem usando a competição como um laboratório, pois os camaroneses estão garantidos no torneio continental por sediarem o evento.

O time que vai a campo manterá a base derrotada para Marrocos. Os principais destaques são os atacantes Karl Ekambi, do Villarreal, da Espanha, e Eric-Maxim Choupo-Moting, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X CAMARÕES

Local: Estádio MK, em Milton Keynes (Inglaterra)
Data: 20 de novembro de 2018 (terça-feira)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado pela organização

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Walace, Arthur e Allan (Rafinha); Neymar, Roberto Firmino e Richarlison (Willian)
Técnico: Tite

CAMARÕES: André Onanda; Fai Collins, Jerome Onguene, Jeando Fuchs e Ambroise Oyongo Bitolo; Petrus Boumal, André Zambo Anguissa e Pierre Malong; Clinton Njie, Eric-Maxim Choupo-Moting e Karl Ekambi
Técnico: Clarence Seedorf

Conteúdo Patrocinado