Após nova convocação, Tite confirma que setor de ataque da Seleção está "em aberto" - Gazeta Esportiva
Após nova convocação, Tite confirma que setor de ataque da Seleção está "em aberto"

Após nova convocação, Tite confirma que setor de ataque da Seleção está "em aberto"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Tite confirmou em entrevista coletiva que o setor de ataque do Brasil segue "em aberto". Na convocação para a Data Fifa de outubro, o treinador chamou Antony, do Ajax, pela primeira vez.

Se na defesa nomes como Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão e Lucas Veríssimo parecem se consolidar cada vez mais, no ataque Tite mostra ter mais "dor de cabeça".




"O campo fala, o futebol tem diversas formas de vencer, diferentes modelos. Na metodologia, em vários aspectos. Do meio pra frente as situações estão abertas sim. Na defesa, por exemplo, temos Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão, haja dor de cabeça para escalar apenas dois. As concorrências estão abertas, o Lucas (Veríssimo) veio em alto nível, Rodrigo Cario está aí, Felipe, eles concorrem. Temos agora o Lodi e o Arana, ambos em alto nível na esquerda. Mas sim, na frente essas combinações estão mais em aberto, podemos ter dois atacantes centrais, é uma marcação no 4-1-3-2 que começamos a implementar, é uma liberdade ao segundo meio-campista, estamos usando dois articuladores pelos lados, daqui a pouco usamos dois atacantes de movimentação... Estamos buscando alternativas, variações, e o atleta dentro do campo vai demonstrando sua qualidade, a gente vai fomentar essa competição entre eles".

Ainda falando em competição interna, Tite deixou claro que a atual fase é de testes visando o futuro, já que a situação nas Eliminatórias da Copa do Mundo está muito bem encaminhada. A Seleção Brasileira é líder com 100% de aproveitamento.

"Ele (momento) é de preparação. Claro que temos o bom senso de avaliar números, críticas, mas estamos visando lá na frente. Nós tivemos em 2018 uma preparação com 40 atletas e não conseguimos oportunizar mais jovens, já que o tempo era restrito, havia uma pressão muito grande para a classificação. Hoje nos temos 52 atletas, claro que queremos resultado, mas precisamos fortalecer, oportunizar esses atletas, visando uma evolução", disse Tite.

Na próxima Data Fifa, o Brasil enfrenta a Venezuela no dia 7 de outubro, em Caracas, às 20h30 (de Brasília). Depois, a Seleção vai até Barranquilla no dia 10 para enfrentar a Colômbia, em jogo que vai ser disputado às 18h (de Brasília). Por fim, a equipe de Tite receberá o Uruguai no dia 14, às 20h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.


Conteúdo Patrocinado