Após mais uma partida de destaque, Coutinho nega ser “o cara” da Seleção - Gazeta Esportiva
Após mais uma partida de destaque, Coutinho nega ser “o cara” da Seleção

Após mais uma partida de destaque, Coutinho nega ser “o cara” da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2018 às 20:19

São Paulo, SP




Enquanto muitos ainda esperam pelo melhor futebol de Neymar, Philippe Coutinho vem roubando a cena nesta Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, foi dos pés do camisa 11 que saiu a jogada do primeiro gol do time canarinho, marcado por Paulinho, porém, o meia prefere evitar o rótulo de principal jogador do Brasil no torneio até aqui.

“O cara da Seleção é a Seleção. O elenco é forte, unido. Nosso principal é o coletivo, então saímos felizes com a vitória. A equipe toda está jogando bem e, claro, cada um ajudando da melhor maneira”, afirmou Coutinho.

Embora não tenha sido eleito o “homem do jogo” pela Fifa nesta quarta-feira, prêmio dado desta vez a Paulinho, Philippe Coutinho recebeu a honraria nos dois primeiros jogos do Brasil no Mundial. O camisa 11 também soma dois gols, um na estreia, contra a Suíça, e outro contra a Costa Rica, fundamental para a vitória suada do time canarinho contra ante os centro-americanos.

Passada a expectativa da estreia e a pressão pela ida às oitavas de final, Coutinho comemorou não só o resultado conquistado no duelo com os sérvios, mas também o desempenho da equipe, que teve um pouco mais de espaço para imprimir seu jogo e fechar a primeira fase do Mundial de maneira positiva.

“Grande jogo. Precisávamos da vitória e conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era a classificação. Com certeza, o que queríamos era crescer na competição e evoluir a cada jogo. Hoje, seguramente jogamos melhor e esperamos continuar crescendo”, prosseguiu.

Mais centralizado após a entrada de Willian no time titular, Coutinho não demonstrou dificuldades de se adaptar à nova função após anos acostumado a atuar pelos lados do campo. Nos tempos de Liverpool, o jogador, inclusive, atuava na mesma posição de Neymar, porém, após sua transferência para o Barcelona, teve de ser mais flexível e vem mostrando bastante versatilidade.

"Procuro aprender e evoluir. Tenho que estar sempre preparado para onde o professor precisar. Não tenho preferência [de jogar mais centralizado ou pelas laterais]", concluiu.

Conteúdo Patrocinado