Após expulsão de David Luiz, Dunga convoca Jemerson para enfrentar Peru - Gazeta Esportiva
Após expulsão de David Luiz, Dunga convoca Jemerson para enfrentar Peru

Após expulsão de David Luiz, Dunga convoca Jemerson para enfrentar Peru

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2015 às 12:44 • Atualizado: 14/11/2015 às 13:03

São Paulo, SP

A expulsão de David Luiz deu ao jovem Jemerson a oportunidade de defender o Brasil nas Eliminatórias (foto: divulgação/CAM)
A expulsão de David Luiz deu ao jovem Jemerson a oportunidade de defender o Brasil nas Eliminatórias (foto: divulgação/CAM)


Além de tirá-lo dos minutos finais do clássico contra a Argentina, realizado nesta sexta-feira, a expulsão de David Luiz também o impedirá de enfrentar o Peru na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Assim, como o regulamento das Eliminatórias permite, Dunga convocou o zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, para a vaga do camisa 4.

A notícia da convocação do defensor saiu na manhã deste sábado, e ele já é esperado para se juntar ao restante do grupo no período da tarde e treinar com os demais companheiros de Seleção neste domingo.

Com 23 anos, o defensor natural de Jeremoabo, na Bahia, é titular absoluto do Galo na boa campanha do time no Campeonato Brasileiro, vice-líder com 65 pontos e chances muito remotas de conquistar o título.

Curiosamente, a convocação de Jemerson já havia sido profetizada pelo goleiro Victor, seu companheiro de Atlético-MG que já vestiu a camisa canarinho. No início deste mês de novembro, o camisa 1 atleticano afirmou que o defensor tem “muita personalidade e segurança”, e que o chamado da Seleção era “inevitável” pelo seu rendimento.

Sob o comando de Dunga, ele se junta aos zagueiros Miranda (do Atlético de Madri-ESP), Gil (Corinthians) e Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA).

Argentina também tem troca

No duelo contra o Brasil, o lateral direito Roncaglia recebeu cartão amarelo que o suspendeu da partida da próxima terça-feira, diante da Colômbia, em Barranquilla. Assim como Dunga, o técnico Gerardo Martino agiu rapidamente e já chamou um substituto: Gabriel Mercado, do River Plate, que já treina com o grupo da <i>Albiceleste</i> neste sábado.

Essa é a terceira baixa da Argentina no setor defensivo. O também lateral direito Zabaleta e o zagueiro Garay haviam sido cortados por lesão antes do embate contra a Seleção Brasileira, e suas vagas foram preenchidas por Gino Peruzzi (do Boca Juniors) e Jonatan Maidana (River Plate), respectivamente.

Conteúdo Patrocinado