Após classificação, Seleção masculina de basquete ganha folga antes de preparação para as Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Após classificação, Seleção masculina de basquete ganha folga antes de preparação para as Olimpíadas

Após classificação, Seleção masculina de basquete ganha folga antes de preparação para as Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2024 às 22:24

São Paulo, SP

Classificada para a Olimpíada de Paris 2024 após bater a Letônia, a Seleção Brasileira masculina de basquete ganhou um período de folga. Os atletas, que fizeram ótimo torneio pré-olímpico, retornaram para as suas casas para reencontrarem as famílias descansarem antes da preparação para os Jogos Olímpicos após mais de 30 dias de treinos e jogos em três países diferentes: Croácia, Eslovênia e Letônia.

O período de recesso não significa falta de treinos. Todos os atletas seguem com programações de trabalho, academia e acompanhados de perto pela comissão técnica.


Em breve, a CBB irá divulgar a lista de jogadores que se apresentam em Zagreb, na Croácia, no próximo dia 17, para mais uma semana de treinos antes do embarque pera a França, onde acontecem os Jogos Olímpicos. A primeira fase do basquete olímpico acontece em Lille, e o Brasil estreia no dia 27 contra a França, dona da casa, às 12h15 (de Brasília).

Antes da estreia na Olimpíada, contudo, o Brasil fará um amistoso em Lille, ainda com rival a ser divulgado, e com portões fechados.

O Brasil está no Grupo com França, Alemanha e Japão. O outro grupo tem EUA, Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico. E o último tem Austrália, Canadá, Espanha e Grécia.

Depois dos confrontos na primeira fase, os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros, avançam para as quartas de final, seguindo na briga por medalhas.


Conteúdo Patrocinado