Antonia comenta retorno à Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Antonia comenta retorno à Seleção Brasileira: "Sentimento de realização"

Antonia comenta retorno à Seleção Brasileira: "Sentimento de realização"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2022 às 11:00

São Paulo, SP

A vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Uruguai na segunda rodada da Copa América marcou o retorno de Antonia para a equipe. A defensora, recuperada da Covid-19, foi uma das responsáveis pelo bom desempenho do Brasil na partida.

O primeiro gol da Seleção saiu após Antonia deixar duas uruguaias para trás e tocar para Adriana na segunda trave. A zagueira, que tem feito a função de lateral direita, falou sobre a assistência e deu créditos para a treinadora, Pia Sundhage.

“Fiquei muito feliz pela vitória e por poder ajudar minha equipe com a assistência. A Pia tinha conversado muito comigo sobre essas ultrapassagens, ali eu vi a oportunidade e não pensei duas vezes. Graças a Deus, fui feliz no lance e o gol fechou com chave de ouro. O jogo foi difícil, truncado, mas foi uma sensação muito boa poder voltar pouco a pouco e ajudar minhas companheiras”, comemorou.

Antonia não esteve presente na primeira partida da Copa América, em que as brasileiras golearam a Argentina por 4 a 0, por estar se recuperando da Covid-19. A jogadora comentou sobre o sentimento de estar de volta ao elenco.

“Sem dúvida alguma é um sentimento de gratidão e de realização. Trabalhei muito para poder viver esse momento, de estar aqui na Copa América, representando meu país. Vestir essa camisa traz um sentimento muito bom. Poder jogar os 90 minutos e contribuir com minhas companheiras é sempre um prazer. Agora é manter o ritmo de jogo para ajudar minhas companheiras mais e mais no decorrer da competição”, disse.

Com 100% de aproveitamento na competição até aqui, o Brasil tem sua vaga nas finais muito bem encaminhada. Antonia ressaltou a importância da sequência de treinos e projetou os próximos passos.

“Os dois primeiros passos foram dados, são muito importantes essas duas vitórias. Agora temos que continuar trabalhando, somando pontos a cada jogo e evoluindo a cada partida. Agora teremos uma sequência de treinos e trabalharemos bastante para colocar tudo em prática na próxima partida, para continuar vencendo e somando pontos até chegar ao título”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado