Antes de ir a campo, Seleção faz exames de sangue e testes físicos - Gazeta Esportiva
Antes de ir a campo, Seleção faz exames de sangue e testes físicos

Antes de ir a campo, Seleção faz exames de sangue e testes físicos

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

23/05/2018 às 12:24 • Atualizado: 23/05/2018 às 15:54

Teresópolis, RJ

Atacante Willian fez careta ao passar por exame de sangue na Granja Comary (Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação)


Concentrada na Granja Comary, a Seleção terá uma rotina intensa de trabalhos nesta quarta-feira. Antes da atividade em campo, marcada para a tarde, os atletas convocados pelo técnico Tite passaram por uma série de avaliações físicas e foram submetidos a exames de sangue.

Além das análises exigidas pela Fifa para participar da Copa do Mundo, a comissão técnica vem realizando exames complementares para colher informações individualizadas sobre cada jogador. O processo foi iniciado na segunda-feira, primeiro dia de concentração.

Na tarde desta quarta, o técnico Tite enfim conduzirá o primeiro treinamento em campo no Granja Comary. Danilo, Neymar e Gabriel Jesus estiveram no gramado na terça-feira, mas fizeram apenas atividades leves com bola, sem a presença do comandante.

Dos 23 atletas convocados por Tite, há 20 em Teresópolis. Marquinhos, Filipe Luis, Fred, Danilo, Gabriel Jesus, Ederson, Fágner, Neymar, Thiago Silva, Renato Augusto, Douglas Costa, Taison, Fernandinho, Willian, Geromel, Cássio, Alisson, Miranda, Paulinho e Philippe Coutinho estão alojados na Granja Comary.



Marcelo, Casemiro e Firmino, finalistas da Copa dos Campeões, encontram o grupo apenas na Inglaterra. A Seleção Brasileira permanece em Teresópolis até sábado e, no dia seguinte, parte do Rio de Janeiro para Londres. Nos dois últimos amistosos antes do Mundial, enfrenta Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de junho, em Viena).

A estreia na Copa da Rússia, em Rostov, contra a Suíça, está marcada para as 15 horas (de Brasília) do dia 17 de junho, quando a comissão técnica espera contar com Neymar em 100% de suas condições. Costa Rica e Sérvia completam o Grupo E do torneio.

 

Conteúdo Patrocinado