Alex Telles vê disputa na lateral esquerda em aberto e fala sobre briga por posição

São Paulo, SP

22/09/22 | 17:50

A Seleção Brasileira está na reta final da preparação para a Copa do Mundo. O lateral esquerdo Alex Telles, convocado para as partidas da data Fifa de setembro, quando o Brasil enfrenta Gana e Tunísia, nos dias 23 e 37, respectivamente, comentou sobre a disputa pela posição e expectativa para ir ao Catar, em novembro.

"Tem o Lodi que tem um trabalho importante com o Tite, então, dos quatro, acredito que continuamos candidato a ir para ao Catar. Acho que o espaço está aberto, ainda temos 60 dias para a Copa. É um grupo muito qualificado, o Tite é muito coerente nisso e respeita o espaço de cada um. Temos tempo para trabalhar, me sinto preparado. Na Seleção, se a oportunidade aparecer temos que estar preparado", declarou o jogador.


Telles se solidarizou com Guilherme Arana, que sofreu grave lesão no joelho e ficará, necessariamente, fora da disputa do Mundial.

"É complicado esse momento de lesão. A gente sabe o quanto nós atletas trabalhamos para esse momento. Quero deixar um abraço para o Gui (Arana)", disse.

Alex Telles comentou ainda sobre a possibilidade de atuar de maneiras diferentes na proposta de Tite para o amistoso contra Gana, que acontece nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília).

"Me sinto confortável das duas maneiras. Sou um cara que tem característica de jogar por dentro, por mais que goste de jogar por fora. O professor Tite nos apresenta esse trabalho e sabe das minhas características. Acredito que posso ajudar por dentro, mas não deixando de recompor. Em certos momentos do jogo tenho outra responsabilidade, isso é treinado, a gente faz na prático. Estou preparado para isso", finalizou.

Deixe seu comentário