Agora auxiliar, Cafu exalta sentimento de voltar à Seleção: “Orgulho” - Gazeta Esportiva
Agora auxiliar, Cafu exalta sentimento de voltar à Seleção: “Orgulho”

Agora auxiliar, Cafu exalta sentimento de voltar à Seleção: “Orgulho”

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2015 às 19:07

São Paulo, SP

Apesar de não ser um resultado inesperado, a derrota para o Chile na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 pode acender o sinal de alerta na Seleção Brasileira. Para driblar a desconfiança, a equipe canarinho conta com a experiência do ex-lateral Cafu, que tem trabalhado como assistente pontual de Dunga na competição. Para o capitão do pentacampeonato mundial do país, a iniciativa é válida pela troca de experiências com os mais jovens.

“Eu tive oportunidade de conversar, até individualmente, com alguns jogadores e a maneira em que eles nos escutam, prestam atenção, e até nos pedem conselho é algo que me deixou bastante satisfeito. É bom saber que somos referências para essa garotada. Eles têm um futuro brilhante dentro da Seleção Brasileira e de seus clubes. Agora é passar um pouco das experiências que tivemos em Eliminatórias, em Copas do Mundo, competições tão importantes quanto essas”, declarou.

Para passar experiência de seus tempos de jogador, Cafu foi recrutado como auxiliar pontual de Dunga (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Para passar experiência de seus tempos de jogador, Cafu foi recrutado como auxiliar pontual de Dunga (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


Sem Neymar, a Seleção Brasileira teve dificuldades para se encontrar em campo contra os atuais campeões da Copa América. Para a sequência do torneio, a expectativa da torcida é de que o time reencontre sua identidade em campo, um sentimento bem conhecido por Cafu, que vestiu a camisa verde e amarela desde o início da década de 1990 até a Copa do Mundo de 2006.

“A experiência de voltar à Seleção é fantástica. Estar novamente com a camisa verde e amarela, agora para compartilhar experiências, é totalmente diferente de quando eu jogava. Mas estar aqui tem que ser sempre uma sensação de orgulho, é certamente um prazer enorme para todo mundo”, disse o ex-lateral direito, que fez história em clubes como São Paulo, Palmeiras e Milan-ITA.

Agora, para tentar se recolocar nos trilhos na caminhada rumo ao Mundial da Rússia, o Brasil atua diante de sua torcida nesta terça-feira, quando recebe a Venezuela no Castelão, em Fortaleza.

Conteúdo Patrocinado