Vinicius deixa o banco, marca aos 41 e Naútico vence o Brasil-RS - Gazeta Esportiva
Vinicius deixa o banco, marca aos 41 e Naútico vence o Brasil-RS

Vinicius deixa o banco, marca aos 41 e Naútico vence o Brasil-RS

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2017 às 23:38 • Atualizado: 07/09/2017 às 00:01

São Paulo, SP



(Foto: Reprodução)


A pausa sem jogos do Campeonato Brasileiro da Série B não foi suficiente para que o Náutico melhorasse seu desempenho em campo, mas foi o bastante para que o Timbu voltasse a vencer. Nesta quarta-feira, o Alvirrubro recebeu o Brasil-RS e venceu por 1 a 0, graças a um gol de Vinicius, que deixou o banco de reservas para garantir o triunfo aos 41 minutos do segundo tempo.

A partida começou com o Náutico ameaçando fazer uma pressão para cima do Brasil. Logo aos três minutos, Bruno Mota chutou forte e obrigou boa defesa de Marcelo Pitol.

No entanto, aos poucos, o Xavante, mesmo fora de casa, passou a controlar a partida. Aos 17, Evaldo cabeceou com perigo e, três minutos depois, Marcinho não conseguiu tocar para o gol após cruzamento rasteiro de Juninho.

O Timbu só assustou de novo em cobrança de falta de Aislan que Pitol defendeu. E, aos 32, os gaúchos marcaram em rebote do goleiro Jeferson, que Lincom aproveitou, mas o assistente, de forma equivocada, viu impedimento do centroavante.

Na etapa final, o Brasil seguiu em cima e criou três boas chances em quatro minutos. Aos 12, mais uma polêmica da arbitragem. Cassiano disparou em contra-ataque e ficaria cara a cara com Jeferson, mas foi derrubado por Aislan no meio do caminho. O árbitro Antônio Dib de Sousa mostrou apenas o cartão amarelo para Ávila. Depois, corrigiu o erro e puniu Aislan.

Assim, o tento saiu apenas na segunda etapa. William brigou pela bola e a protegeu para a infiltração de Iago, que avançou em velocidade pelo meio e chutou no canto. Pitol espalmo, mas a bola caiu nos pés de Vinícius, que apenas desviou para o gol.

Já nos acréscimos, Misael teve a chance do empate em cabeçada à queima-roupa, mas Jeferson apareceu com o pé para salvar o Náutico

A vitória fez o Náutico sustentar a penúltima colocação na Série B. Foi aos 20 pontos e agora está a cinco do Goiás, o 16º. No dia 16, vai ao interior paulista enfrentar o Oeste, às 16h30. Já o Brasil segue em 12º, mas pode cair algumas posições. No mesmo dia e horário que o Timbu, recebe o CRB, em Pelotas, na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 x 0 BRASIL-RS

Local: Arena de Pernambuco (PE)
Data: 6 de setembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Cartões amarelos: Joazi, Iago, Amaral, Bruno Mota e Aislam (NÁUTICO); Evaldo e Lincom (BRASIL)


GOL:
NÁUTICO: Vinicius, aos 41 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Jefferson; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda, Bruno Mota (William Schuster) e Giovanni (Iago); Gilmar (Vinicius) e William
Técnico: Roberto Fernandes


BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Evado, Teco e Breno; João Afonso, Leandro Leite e Itaqui; Marcinho (Misael), Juninho (Casiano) e Lincom (Calyson)
Técnico: Clemer




Conteúdo Patrocinado