Já sem chances de acesso, CRB perde para o Brasil de Pelotas no Sul - Gazeta Esportiva
Já sem chances de acesso, CRB perde para o Brasil de Pelotas no Sul

Já sem chances de acesso, CRB perde para o Brasil de Pelotas no Sul

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2016 às 21:27 • Atualizado: 19/11/2016 às 21:39

São Paulo, SP

O CRB até iniciou o confronto com o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas com a esperança de manter vivo o sonho do acesso à elite do futebol nacional até a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, marcada para o próximo sábado. Mas, um gol nos minutos finais do Bahia em cima do Bragantino acabou com qualquer chance da equipe de Natal ainda durante o primeiro tempo do confronto no Rio Grande do Sul. Mesmo assim, os jogadores tiveram de manter o profissionalismo e segurar o sentimento de frustração nesta 37ª rodada. No fim, apesar de todo o empenho, um gol chorado de Leandro Camilo acabou dando a vitória aos donos da casa, que apenas cumprem tabela nesta reta final.


Com isso, o CRB estaciona na 7ª colocação, com 55 pontos, a sete do Vasco, primeiro dentro do G4, enquanto o Brasil-RS, coim dois pontos a menos, também segue na 12ª posição do Brasileirão da Série B, que chegará ao fim na próxima rodada. O CRB receberá o Luverdense no estádio Rei Pelé e o Brasil de Pelotas visitará o Avaí na Ressacada, ambos os jogos às 17h30 (horário de Brasília) do sábado.



A vitória em cima do CRB marcou o último jogo do Brasil de Pelotas em seu estádio nessa temporada (Foto: Carlos Insaurriaga/GEBP))
A vitória em cima do CRB marcou o último jogo do Brasil de Pelotas em seu estádio nessa temporada (Foto: Carlos Insaurriaga/GEBP))


O jogo

Mesmo já sem o que ambicionar na competição, Brasil de Pelotas e CRB ao menos proporcionaram aos seus torcedores um bom jogo de futebol. A primeira etapa foi amplamente dominada pelo time da casa, mas o goleiro Julio César, do CRB, acabou se tornando no grande destaque.


Pelo menos em quatro oportunidades, não fosse o camisa 1, o Brasil-RS poderia ter aberto o placar. Por outro lado, na única vez que foi exigido, Eduardo Martini também fez seu nome com uma grande defesa, depois de cabeçada de Neto Baiano a queima roupa.


Com os dois goleiros inspirados, o placar acabou ficando sem gols ao fim da primeira etapa, apesar de um jogo bem movimentado e cheio de alternância. Na segunda etapa, então, o técnico Rogério Zimmermann, sem nada a temer, mandou seu time para frente e apostou em Gustavo Papa.


De tanto pressionar, o Brasil-RS conseguiu seu gol. E foi na base do abafa mesmo. Escanteio pela direita, Júlio César, que até então vinha sendo o melhor em campo, saiu mal e Leandro Camilo acabou colocando a bola para dentro depois de dividida com Adalberto.


Em seguida, Gustavo Papa não marcou o segundo por centímetros. O CRB sentiu o gol e talvez o fato de ter chego tão perto do acesso, mas não ter conseguido a vaga a uma rodadas do fim do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo só voltou a pegar fogo porque o autor do gol acabou expulso dois minutos depois de correr para o abraço.


Mas, frustrado por não ter mais chances de almejar uma vaga na primeira divisão, o CRB não conseguiu reunir forças para reagir. Assim, o Brasil de Pelotas segurou a vitória no último jogo do ano diante de seus torcedores.


“A gente fez um grande jogo. Suportamos muito bem a pressão deles. Numa jogada que é o forte deles, a gente vacilou e eles acabaram fazendo o gol. O clube fez uma campanha maravilhosa. A sementinha da Série A foi plantada. Nos próximos anos estaremos lá”, disse o goleiro Julio César, do CRB, após o apito final, ao Premiere



FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 1 x 0 CRB



Local:Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 19 de novembro de 2016 (Sábado)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Vaneide Vieira de Gois (SE) e Eric Nunes Costa (SE)

Cartões amarelos: BRASIL-RS:Leandro Camilo (2), Felipe Garcia, Leandro Leite.CRB: Diego.

Cartão vermelho: BRASIL-RS:Leandro Camilo.



GOL:

BRASIL-RS: Leandro Camilo, aos 30 minutos do 2T



BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem, Felipe Garcia (Jonatas Belusso, Diogo Oliveira (Teco) e Nathan (Gustavo Papa); Ramon.

Técnico: Rogério Zimmermann



CRB: Júlio César; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Audálio (Éder Loko), Glaydson Almeida, Bocão e Peri; Neto Baiano e Welinton Júnior (Bruno Nascimento).

Técnico: Mazola Júnior


Conteúdo Patrocinado