Hospital erra 13 resultados de covid-19 do Bragantino antes do duelo contra o Corinthians - Gazeta Esportiva
Hospital erra 13 resultados de covid-19 do Bragantino antes do duelo contra o Corinthians

Hospital erra 13 resultados de covid-19 do Bragantino antes do duelo contra o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2020 às 20:50 • Atualizado: 31/07/2020 às 22:28

São Paulo, SP

Responsável por realizar os testes de covid-19 nos jogadores do Campeonato Paulista nesta semana, o Hospital Albert Einstein apresentou, na última terça-feira, 13 resultados errados de exames feitos por integrantes do Red Bull Bragantino.




Destes testes, nove são de jogadores e outros quatro são de integrantes da comissão técnica. Os exames foram realizados pelo hospital logo após a partida do time de Bragança contra o Botafogo-SP, no último domingo. Com os resultados positivos, o clube recorreu a outras duas clínicas para realizar novos testes, que, por sua vez, não detectaram a doença.

Já os novos exames do Einstein só saíram horas antes da partida contra o Corinthians, que terminou com vitória do Timão, por 2 a 0. Desta vez, não houve nenhum caso positivo registrado. Segundo o Bragantino, os atletas foram chamados na hora do almoço e só foram liberados "pouco mais de 1h30 antes de a bola rolar".



Em nota, o hospital disse que "na análise dos processos internos, identificou-se um lote específico de reagentes importados (“primers”) com instabilidade de funcionamento, que foram provavelmente os responsáveis pelos resultados divergentes".

O Bragantino solicitou à Federação Paulista de Futebol uma reunião com o Albert Einstein para esclarecer os fatos. A CBF também já foi notificada do ocorrido, já que este mesmo hospital será responsável por fazer os testes dos atletas que disputarão o Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado