Equipe profissional do RB Bragantino realiza primeiro treino no novo CT - Gazeta Esportiva
Equipe profissional do RB Bragantino realiza primeiro treino no novo CT

Equipe profissional do RB Bragantino realiza primeiro treino no novo CT

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2024 às 23:00

São Paulo, SP

A equipe profissional do RB Bragantino realizou o primeiro treino no novo Centro de Treinamentos, em Atibaia. As atividades foram as últimas antes do desafio contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista.

Depois de um treino técnico e tático no campo de grama artificial, Pedro Caixinha, treinador do RB Bragantino, destacou a importância de visitar a nova casa para a adaptação da equipe.

“Foi muito bom utilizar as instalações. É importante vir aqui. Os jogadores estiveram aqui há um tempo e neste tempo as instalações já evoluíram muito e estão muito próximas daquilo que será a realidade que vamos encontrar quando nos mudarmos para cá", disse.

"Foi importante também, não que eu tenha tanto essa preocupação, mas tendo um gramado artificial com essa qualidade teremos mais contato com um gramado sintético do que apenas no período de aquecimento, como será neste domingo em Santo André, futuramente no Allianz, no Athletico-PR e no Tapetinho (Estádio Nilton Santos)”, completou.

O CT começou a ser construído no final de 2021 e possui uma área de 157 mil metros quadrados. O local conta com oito campos, um mini estádio, alojamentos para as categorias de base, duas academias, restaurante, salas de estudos, pista de corrida, sala de imprensa, além de outras estruturas.



Pedro Caixinha também projetou o duelo diante do Santo André, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), válido pela quinta rodada do Campeonato Estadual.

"Esperamos um adversário muito agressivo. Analisamos todos os jogos que eles fizeram. Sabemos que tem duas estruturas de jogo e temos essa dúvida: se irá jogar num 4-3-3 ou se irá jogar num 3-4-3. Estamos a entender, pelo que analisamos e como jogaram contra alguns adversários, que o 4-3-3 é o que vamos encontrar. É uma equipe muito agressiva, que pressiona bastante, que tem processos muito simples e é vertical. Eles vão causar muitas dificuldades para nós", analisou.

A equipe de Bragança ocupa a terceira colocação do Grupo C do Campeonato Paulista, com quatro pontos, dois atrás do líder Mirassol.

Conteúdo Patrocinado