Com um a menos, Bragantino empata com o São Bernardo pelo Paulistão - Gazeta Esportiva
Com um a menos, Bragantino empata com o São Bernardo pelo Paulistão

Com um a menos, Bragantino empata com o São Bernardo pelo Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2023 às 20:58

São Paulo, SP

O Red Bull Bragantino empatou com o São Bernardo por 1 a 1 nesta quarta-feira, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. No estádio Primeiro de Maio, os mandantes saíram na frente, com gol de Vitinho, e Sorriso deixou tudo igual para o Bragantino.

Com este resultado, o time de Bragança Paulista fica com quatro pontos na liderança do grupo A, seguido de Botafogo-SP, Santos e Inter de Limeira. Enquanto isso, o São Bernardo tem a mesma pontuação e é o primeiro colocado do grupo D que conta com Santo André, Palmeiras e Portuguesa.

Na próxima rodada, o Bragantino retorna a campo no próximo sábado, quando enfrenta a Portuguesa, às 15h30 (de Brasília), no Canindé. Já o São Bernardo enfrenta o Santos no domingo, às 18h30, no Estádio Primeiro de Maio.

O jogo


O São Bernardo saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti de Vitinho. Após falha de Cleiton, Natan, na tentativa de afastar a bola da área do Massa bruta, cometeu a infração em Chrystian e o árbitro marcou a penalidade. Pouco depois, Cleiton espalmou o chute perigoso do camisa 11 do time mandante.

O Bragantino, por sua vez, empatou aos 26. Alerrandro encontrou Sorriso livre, o atacante superou o goleiro e balançou a rede. O gol ainda demorou para ser validado, mas o VAR confirmou. A equipe de Bragança teve boa falta a seu favor, mas na cobrança, Artur não levou perigo e Alex Alves defendeu.

Antes do primeiro tempo terminar, o Bragantino ficou com a menos. Raul cometeu falta em Léo Jabá, e recebeu o cartão vermelho, desfalcando a equipe de Pedro Caixinha.

Na segunda etapa, o São Bernardo teve a chance de fazer o segundo gol. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Chrystian, que acabou chutando em cima de Cleiton. Pouco depois, Rafael Vaz cabeceou por cima do gol do Bragantino.

Por pouco o São Bernardo não saiu com a vitória. Aos 40, Alex Reinaldo cobrou falta direto, levando perigo ao gol de Cleiton, que espalmou para escanteio.

Conteúdo Patrocinado