Cleiton fala sobre concorrência saudável com Julio César no RB Bragantino - Gazeta Esportiva
Cleiton fala sobre concorrência saudável com Julio César no RB Bragantino

Cleiton fala sobre concorrência saudável com Julio César no RB Bragantino

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2020 às 19:24 • Atualizado: 24/04/2020 às 19:28

São Paulo, SP

O Red Bull Bragantino apostou em contratações de jovens jogadores para disputar pela primeira vez a divisão de elite do futebol brasileiro. Dentre eles, o goleiro Cleiton foi comprado junto ao Atlético-MG e tem ao seu lado no elenco do Massa Bruta o experiente Julio César, ex-Corinthians.

O arqueiro de 22 anos destaca que a briga pela titularidade é sadia para o time. Cleiton garante que dará seu máximo para convencer a comissão técnica de que merece um espaço na equipe.

"A concorrência dentro de um elenco é sempre muito sadia. O jogador começa a relaxar se não tem alguém lutando pela vaga com ele. Minha chegada foi boa, fui bem recebido por todos. E agora vou ter que trabalhar para conseguir o meu espaço. O Júlio é um grande goleiro e tem méritos por estar onde está. Mas cabe a mim trabalhar duro pra conseguir a titularidade", afirmou Cleiton.

Aos 22 anos, Cleiton é uma das principais apostas do RB Bragantino para a temporada (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)


"Claro que o mais importante é sempre o bem do time em si. Mas todos os jogadores gostam de jogar. É o que a gente ama fazer. Então sempre buscaremos estar jogando o máximo possível", completou.

O Red Bull aparece na liderança do Grupo D do Campeonato Paulista. A equipe soma 17 pontos e já está classificada para as quartas de final caso a competição seja mantida após a paralisação. Além disso, o time terá pela frente a disputa da elite do futebol brasileiro neste ano.

Após doze partidas disputadas pelo Campeonato Paulista, o RB Bragantino ocupa a liderança do grupo D, com 17 pontos conquistados. Cleiton exaltou o trabalho realizado pelo treinador Felipe Conceição até então, que já garantiu a equipe nas quartas de final do estadual.

"O Red Bull tem uma equipe muito forte, bem montada. O professor Felipe conseguiu colocar o estilo dele, a maneira de jogar. E as coisas estavam começando a se encaixar muito bem. Tenho certeza de que podemos sonhar alto quando voltarmos às atividades", disse o arqueiro.

Cleiton aproveitou a paralisação para ficar ao lado de seus pais, em Minas Gerais. O goleiro lamenta a suspensão do calendário futebolístico, mas compreende que era necessária por conta do risco da pandemia da covid-19.

"Como eu disse, o jogador quer jogar. E ficar em casa é muito complicado neste momento. Mas sabemos que é uma situação extrema, que requer medidas para isso. Temos que resolver esse problema do Coronavírus para depois pensar no futebol. Tenho certeza de que tudo ficará bem logo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado