Bragantino anuncia contratação de atacante artilheiro do Campeonato Uruguaio - Gazeta Esportiva
Bragantino anuncia contratação de atacante artilheiro do Campeonato Uruguaio

Bragantino anuncia contratação de atacante artilheiro do Campeonato Uruguaio

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 19:45 • Atualizado: 30/11/2022 às 19:47

São Paulo, SP

O Bragantino anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do atacante uruguaio Thiago Borbas, que estava no River Plate-URU. Com 18 gols marcados em 36 partidas, o jogador de 20 anos foi o artilheiro do Campeonato Uruguaio da última temporada.

Revelado pela equipe uruguaia, Thiago Borbas fez em 2022 seu terceiro ano como profissional. Ao todo, foram 94 jogos e 29 gols marcados com a camisa do River Plate.


No entanto, o destaque aconteceu mesmo duranta última temporada. Além de ser a que mais esteve em campo, com 44 oportunidades - sendo 42 como titular -, foi também a que o atacante uruguaio mais balançou as redes. Thiago Borbas fez mais que o dobro de gols do que em 2021, foram 19 contra 7 naquele ano.

Com isso, ajudou a equipe a atingir a quinta colocação geral do Campeonato Uruguaio e, assim, conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

O jovem jogador é o primeiro reforço do Massa Bruta para a temporada de 2023. Além disso, o time de Bragança Paulista ainda está a procura de um novo treinador desde a demissão de Maurício Barbieri, no dia 10 de novembro.

Em 2023, o Bragantino disputa vai disputar o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e as Copas do Brasil e Sul-Americana. No momento, o elenco do clube permanece de férias.


Conteúdo Patrocinado