Futebol

Zé Ricardo vê Botafogo no caminho certo após classificação

GazetaPress - Rio de Janeiro , RJ
14/02/2019 00:39:43

Em: Botafogo, Campeonato Carioca, Futebol

O técnico Zé Ricardo não escondia seu alívio com a vitória sobre o Campinense que garantiu a passagem do Botafogo para a segunda fase da Copa do Brasil. Depois de um péssimo início de temporada, a equipe de General Severiano vem acumulando bons resultados e o treinador acredita que o time está no caminho certo, embora reconheça que a equipe teve problemas no primeiro tempo do jogo em Campina Grande.

Na entrevista coletiva, Zé Ricardo disse que precisou agir no intervalo para corrigir os erros mostrados no primeiro tempo e que a equipe, no segundo tempo, conseguiu valorizar a posse de bola e disse que o resultado é consequência de mais tempo para trabalhar.

“Como tivemos uma reformulação muito grande no elenco, para a gente certamente foi importante ter a semana livre para trabalhar. A gente pode dizer esse tempo foi proveitoso para nós, o que pode ser comprovado pelas vitórias que obtivemos nos últimos jogos”, afirmou.

Zé Ricardo se mostrou aliviado pela classificação (Foto: Divulgação/Botafogo)

Para o treinador do Botafogo, o importante agora é voltar as atenções para o confronto diante do Defensa y Justicia, na partida de volta da Copa Sul-Americana. O Alvinegro venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e Zé Ricardo espera uma partida muito difícil por causa da qualidade do adversário.

“A gente vai ter que trabalhar muito se quiser assegurar a classificação”, finalizou.