Futebol/Campeonato Carioca

Zé Ricardo quer foco do Botafogo na Copa do Brasil e na Sul-Americana

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
24/03/2019 19:50:28

Em: Botafogo, Campeonato Carioca, Futebol, Notícias
Técnico que equipe focada nas outras competições (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O técnico Zé Ricardo reconheceu que o Botafogo fez uma campanha decepcionante no Campeonato Carioca e que a eliminação da fase decisiva refletiu o rendimento irregular da equipe durante a competição. Na entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Americano, o treinador alvinegro disse que não pode fugir da responsabilidade na eliminação do Botafogo da fase final do Estadual, o que não acontecia desde 2014, mas disse que é importante não esquecer que o clube decidiu priorizar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

“Tínhamos que dar atenção maior às duas copas. Conseguimos nosso objetivo, mas isso não justifica não termos chegado à fase decisiva do Campeonato Carioca”, disse.

O técnico do Botafogo afirmou que o grupo tem que seguir trabalhando porque precisa corrigir os erros antes da partida do dia 4 de abril, diante do Juventude, pela Copa do Brasil.

Zé Ricardo pediu aos torcedores do Botafogo que mantenham a confiança na equipe que tem se mostrado muito dedicada. Ele disse que reconhece que a eliminação precoce deixou a torcida muito chateada, mas é importante que o estádio Nilton Santos esteja lotado no jogo contra a equipe gaúcha.

“Às vezes a gente está na parte de cima da roda gigante, às vezes na parte de baixo. Esperamos ver o Nilton Santos lotado no dia 4, porque é uma vida nova e precisamos de todo apoio possível”, concluiu Zé Ricardo.