Zé Ricardo projeta dar mais chances a jogadores da base no Botafogo - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo projeta dar mais chances a jogadores da base no Botafogo

Zé Ricardo projeta dar mais chances a jogadores da base no Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/03/2019 às 14:22

Rio de Janeiro, RJ

Zé Ricardo deve dar mais oportunidades a atletas da base (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)


A eliminação no Campeonato Carioca deixou clara a necessidade de o Botafogo se reforçar para o Campeonato Brasileiro para a sequência da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Além de ir ao mercado, o clube pretende fazer uma maior utilização de suas categorias de base e o técnico Zé Ricardo já foi orientado neste sentido. Hoje, o lateral-direito Marcinho, os zagueiros Marcelo Benevenuto e Helerson, o lateral-esquerdo Jonathan, o volante Gustavo Bochecha e o meia Rickson, além do atacante Igor Cássio estão recebendo oprtunidades.

Outros jogadores devem ganhar chance, principalmente alguns nomes que foram emprestados para ganhar experiência. O zagueiro Kanu, que sequer jogou pela Cabofriense no Campeonato Carioca, o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, que estava no Santa Cruz, os meias Pachu, cedido ao Boavista, e Leandrinho, no Sport até abril, e o atacante Renan Gorne, retornando do Volta Redonda, estão sendo analisados.

Kanu e Victor Lindenberg dificilmente deixarão de ser aproveitados. Pachu pode ser emprestado novamente. Leandrinho é o que menos tem possibilidades de ser utilizado, pois o Sport está perto de conseguir renovar o empréstimo até dezembro.

Renan Gorne tem a esperança do torcedor, que não entende os motivos dele nunca ter tido uma oportunidade nos profissionais mesmo sendo um dos que transmitem mais esperanças. É possível que esta realidade mude agora.

Conhecido por valorizar as categorias de base por onde passa, Zé Ricardo deverá nos próximos dias dar um posicionamento aos dirigentes sobre o tema. Ele pretende mesclar justamente esses atletas mais jovens a outros experientes do grupo, como o goleiro paraguaio Gatito Fernández, o zagueiro argentino Joel Carli, o meia Cícero e o atacante Diego Souza.

"A mescla de jovens e experientes costuma sempre fazer os elencos produzirem bem", disse Zé Ricardo.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo da próxima quinta-feira contra o Juventude no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Neste sábado o elenco trabalha na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado