Futebol/Botafogo

Zé Ricardo não sofre abalos com campanha no Estadual

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
19/03/2019 13:23:01 — 19/03/2019 13:26:46

Em: Botafogo, Campeonato Carioca, Futebol, Notícias
Mesmo com início ruim, Zé Ricardo ainda tem a confiança da diretoria do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Apesar da insatisfação de parte da torcida com a campanha fraca do Botafogo no Campeonato Carioca, o mau desempenho na luta pelo bi do Estadual parece não abalar a confiança que a diretoria tem em Zé Ricardo. O treinador não sofre riscos de uma demissão. Pelo menos não por conta do torneio mais importante do futebol do Rio de Janeiro. O Glorioso não tem mais chances de ser semifinalista do Estadual pela classificação geral, além de ter possibilidades remotas de conquistar a Taça Rio, o segundo turno.

O empate com o Fluminense frustrou os planos de reação do Botafogo, que ainda tem pela frente a Portuguesa, na próxima quinta-feira, e o Americano, no domingo. Além de ganhar os dois jogos, o time precisará de uma combinação pouco provável de resultados.

“Vamos continuar brigando até o final, fazer todo esforço por seis pontos e ver o que vai acontecer”, assegura Zé Ricardo, que vem enfrentando alguns problemas de lesão no elenco ao longo do Estadual.

Uma fonte ligada à diretoria informou que o Botafogo realmente pretendia ter uma campanha melhor no Estadual, mas os dirigentes admitem que, de certa maneira, deram poucas condições ideais de trabalho para a comissão técnica de olho neste torneio. Os dois principais reforços para a temporada até o momento, o meia Cícero e o atacante Diego Souza, não participaram sequer do primeiro turno do Estadual, a Taça Guanabara.

Também pesa de forma favorável para Zé Ricardo o bom desempenho nas outras competições. Com ele, o Glorioso eliminou Campinense e Cuiabá sem sustos nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. O primeiro foi eliminado com um triunfo por 2 a 0 na Paraíba. Já na segunda etapa da competição, o Alvinegro aplicou 3 a 0 nos cuiabanos, no Rio de Janeiro. Pela Copa Sul-Americana o Botafogo sobrou diante do Defensa Y Justicia, ganhando por 1 a 0 em casa e atropelando o rival na Argentina: 3 a 0.

Dentro de campo o elenco se prepara para o duelo contra a Portuguesa, nesta quinta-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O time para este compromisso será definido nesta quarta-feira. Servindo à seleção paraguaia em amistosos internacionais, o goleiro Gatito Fernández cede seu posto a Diego Cavalieri.