Futebol/Botafogo

Zé Ricardo deve promover mudanças na equipe do Botafogo

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
12/09/2018 14:28:56

Em: Botafogo, Futebol

O Botafogo segue se preparando para a partida contra o América-MG, no domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quarta-feira o técnico Zé Ricardo comandou um treino no campo anexo do estádio e deu sinais de que pode promover mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Fluminense no fim de semana por 1 a 0, resultado que deixou o Glorioso estacionado na tabela de classificação com 26 pontos, apenas dois a mais que a zona de rebaixamento.

Zé Ricardo não dividiu o time de maneira muito clara, porém, um grupo de atletas de colete amarelo indicava os planos do treinador. O lateral-direito Luis Ricardo pode ganhar um lugar no time, na vaga de Marcinho. Outro que deve retornar é o meia chileno Leonardo Valencia, que trabalhou no posto do volante Gustavo Bochecha. O atleta, que já defendeu a seleção do Chile, fez dois gols na terça-feira no coletivo dos reservas contra o time sub-20 e vem treinando muito bem.

Zé Ricardo deve promover mudanças na equipe do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Caso se confirme, a entrada de Valencia dá sinais de que o comandante botafoguense vai abrir mão do esquema com três volantes. Neste cenário, Jean, que cumpriu suspensão diante do Tricolor, deve compor uma dupla de forte marcação com Rodrigo Lindoso, que ficaria mais preso na marcação. Assim, são grandes as chances de Matheus Fernandes ser barrado.

A ideia de Zé Ricardo com as mudanças seria melhorar o poder de criação e de capacidade de chegar ao ataque em um duelo em casa e contra um possível concorrente direto na luta contra o rebaixamento. “A gente vem trabalhando todos os dias em busca de gols, mas a bola está batendo na trave, saindo e não entrando. O nosso pensamento é de que no domingo ela possa voltar a entrar”, disse o atacante Erik.

Vale lembrar que diante do América o Zé Ricardo vai contar com o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão diante do Fluminense e volta na vaga de Marcelo Benevenuto, compondo o setor com Igor Rabello. Dessa maneira, um esboço de time para domingo teria: Saulo, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Erik e Kieza.