Zagueiro Roger Carvalho é o segundo reforço do Botafogo para 2015 - Gazeta Esportiva
Zagueiro Roger Carvalho é o segundo reforço do Botafogo para 2015

Zagueiro Roger Carvalho é o segundo reforço do Botafogo para 2015

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/01/2015 às 18:22

Rio de Janeiro, RJ


Após acertar com o zagueiro Alisson, que defendia o Paraná Clube, o Botafogo fechou com mais um defensor para a temporada de 2015. A segunda contratação alvinegra é Roger Carvalho, de 28 anos. O jogador estava no Vitória, onde acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, com atuações contestadas. O vínculo terá a duração de um ano.


Em Salvador, Roger Carvalho chegou sob grande expectativa, mas não conquistou a torcida rubro-negra. O zagueiro teve atuação desastrosa na derrota leonina para o São Paulo (2 a 1), na elite nacional, em pleno Barradão. Na ocasião, o defensor tentou recuar a bola para o goleiro Wilson, mas escorregou e presenteou Luís Fabiano, que apenas cruzou para Kaká marcar o gol.


Embora tenha sido defendido por Ney Franco após o erro, Roger Carvalho foi cortado da titularidade futuramente e terminou 2014 em baixa. Sua última aparição de destaque ocorreu no Figueirense, durante 2009 e 2011, quando foi negociado com o futebol italiano. Porém, não se firmou com as camisas de Genoa e Bologna, após sofrer uma grave lesão na coxa direita. Em 2013, o atleta ainda teve uma passagem apagada pelo São Paulo, onde atuou apenas em duas oportunidades.


O zagueiro, natural de Arapongas-PR, deverá ser anunciado oficialmente nesta segunda-feira – data da apresentação oficial de Antônio Lopes como gerente de futebol botafoguense. A representação de General Severiano também corre atrás para contratar o meia Diego Jardel, que disputou a última Série B pelo Avaí. O articulador deve ser o terceiro reforço da Estrela solitária.

Em domínio botafoguense, Roger Carvalho tentará repetir as atuações que o consagraram no Figueirense, entre 2009 e 2011
Em domínio botafoguense, Roger Carvalho tentará repetir as atuações que o consagraram no Figueirense, entre 2009 e 2011 - Credito: Divulgação/E.C. Vitória

Conteúdo Patrocinado