Futebol/Campeonato Carioca

Volta Redonda surpreende e vence o Botafogo pelo Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
02/03/2019 21:02:14

Em: Botafogo, Campeonato Carioca, Futebol

O Botafogo segue em situação complicada no Campeonato Carioca. Neste sábado, os alvinegros foram derrotados por 1 a 0 pelo Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, a equipe comandada por Zé Ricardo segue com apenas um ponto no grupo C da Taça Rio. Já o Voltaço assumiu a liderança do grupo B, com seis pontos conquistados.

O jogo foi disputado com muita falta de inspiração por parte das duas equipes. Após um primeiro tempo sem muitas chances, o Volta Redonda chegou ao gol na etapa final, com Bruno Barra.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Madureira, na segunda-feira da semana que vem, no Nilton Santos. Já na sexta-feira, o Volta Redonda recebe o Bangu, no Raulino de Oliveira.

Botafogo foi derrotado pelo Volta Redonda (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo).

O JOGO

O Botafogo começou melhor e quase abriu o placar logo aos três minutos. Leo Valencia cobrou falta na área, ninguém encostou na bola até o goleiro Douglas espalmar antes dela ir para a rede. No entanto, este foi o único lance de perigo durante boa parte do confronto.

O Volta Redonda marcava forte e buscava os contra-ataque, mas parava na zaga alvinegra. O Botafogo tinha mais posse de bola, só que não era objetivo. O jogo só voltou a ganhar emoção aos 31 minutos. Após cobrança de falta, Daniel cabeceou no travessão de Diego Cavalieri.

O lance acordou o Botafogo, que respondeu aos 34 minutos. Leo Valencia arriscou de fora da área e quase acertou o gol de Douglas. Só que depois disso, o jogo voltou a ficar equilibrado e permaneceu assim até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. Tanto que o primeiro bom lance aconteceu somente aos 12 minutos. Marcelo recebeu passe na área e chutou muito próximo ao gol de Diego Cavalieri.

O lance animou o Volta Redonda, que abriu o placar aos 15 minutos. Bruno Barra recebeu passe na entrada da área e chutou sem chance para Diego Cavalieri.

Depois do revés, o Botafogo tentou esboçar uma reação, mas continuava pecando na falta de criatividade. O Volta Redonda tentava aproveitar os espaços, só que também não levava perigo no setor ofensivo. Os alvinegros conseguiram assustar somente aos 29 minutos. Cícero chutou de longe, a bola desviou na zaga e foi no travessão.

O Botafogo passou a buscar o ataque com mais intensidade e criou nova chance aos 32 minutos. Rodrigo Pimpão recebeu lançamento na área, mas não conseguiu a finalização. Mesmo assim, a bola foi em direção ao gol, mas Douglas estava atento para salvar os donos da casa.

Nos minutos finais, o confronto ficou emocionante. O Botafogo foi com tudo para o ataque, mas viu o Volta Redonda quase ampliar aos 42 minutos. João Carlos foi lançado, entrou na área e finalizou para grande defesa de Diego Cavalieri. Mesmo assim, os donos da casa seguraram o resultado até o fim.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 2 de março de 2018 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)
Renda: R$ 67.360,00
Público: 2.784 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Barra e Luiz Gustavo (Volta Redonda); Jonathan, Jean e Rodrigo Pimpão (Botafogo)
GOL
VOLTA REDONDA: Bruno Barra, aos 15min do segundo tempo

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luís Gustavo, Daniel, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu, Marcelo (Jorge Luiz) e Douglas Lima (Alyson); Wandinho e João Carlos (Allan)
Técnico: Toninho Andrade

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Helerson (Cìcero), Gabriel e Jonathan; Jean (João Paulo), Rickson, Leo Valencia e Luiz Fernando (Luiz Fernando); Erik e Rodrigo Pimpão
Técnico: Zé Ricardo