Valentín Adamo é regularizado no BID e pode estrear pelo Botafogo contra o São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Valentín Adamo é regularizado no BID e pode estrear pelo Botafogo contra o São Paulo

Valentín Adamo é regularizado no BID e pode estrear pelo Botafogo contra o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2023 às 20:40

São Paulo, SP

O novo reforço do Botafogo, o atacante Valentín Adamo, foi registrado no BID da CBF nesta segunda-feira e, portanto, está liberado para estrear pelo clube na próxima rodada do Brasileirão, contra o São Paulo. O jovem uruguaio de 21 anos pode ser o substituto de Tiquinho Soares no ataque do Fogão.

Adamo foi anunciado pelo clube carioca na última semana. O Botafogo pagou US$ 300 mil, cerca de R$ 1,4 milhões, por 80% de seus direitos econômicos. O atacante foi formado nas categorias de base do River Plate-URU e havia sido emprestado para o Progreso, da segunda divisão uruguaia.



Recentemente, o Botafogo perdeu seu principal jogador nesta temporada. Tiquinho Soares, artilheiro da equipe e do Brasileirão, sofreu uma lesão no joelho e ficará afastado dos gramados por cinco semanas, conforme divulgado pelo clube. Com isso, Valentín Adamo é um dos candidatos para assumir o ataque do líder do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, porém, os alvinegros também anunciaram a chegada de Diego Costa, que estava no Wolverhampton e também pode substituir Tiquinho. O atacante ex-Atlético-MG é mais experiente e está mais habituado com o futebol brasileiro.

A próxima partida do Botafogo será no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileiro. Com uma campanha história no primeiro turno, os cariocas lideram a competição com larga vantagem. O Fogão soma 47 pontos, 14 a mais que o Grêmio, vice-líder com um jogo a menos.

Conteúdo Patrocinado