Valentim prega trabalho para mudança de postura - Gazeta Esportiva
Valentim prega trabalho para mudança de postura

Valentim prega trabalho para mudança de postura

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/11/2019 às 14:21

São Paulo, SP

O Botafogo segue ameaçado pelo rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Athletico. Além do resultado negativo, a fraca atuação em Curitiba é outro motivo de preocupação na reta final da temporada.

O técnico Alberto Valentim falou o que pretende mudar no Botafogo para as próximas partidas.

"A gente precisava ter vindo mais agressivo. Mais agressivo defensivamente para roubar mais bolas na intermediária e procurar jogar mais. A gente jogou pouco. Nós fizemos poucas tentativas de jogadas que treinamos, principalmente depois de uma semana cheia. Depois que a gente tomou gol, até fizemos algumas jogadas, mas a gente devia ter jogado um pouco mais", disse.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Valentim destacou que vai usar esta semana para trabalhar com o elenco nestes aspectos.

"Precisamos melhorar essa marcação mais pressão, com mais roubadas de bola na intermediária ou na saída de bola do adversária. Vamos treinar, corrigir. A gente vai corrigir na parte teórica. Depois vamos fazer as jogadas que temos que fazer. Temos que ter coragem pra jogar", declarou.

A Estrela Solitária terá a semana para se preparar visando o confronto contra o Corinthians, neste domingo, no Nilton Santos. Para esta partida, os alvinegros não poderão contar com o zagueiro Joel Carli, suspenso.

Com 36 pontos, os cariocas estão na 14ª posição do Brasileirão, apenas um a frente do Cruzeiro, atualmente o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado