Futebol/Série A

Valentim confirma interesse do Botafogo, mas adia decisão sobre saída do Avaí

São Paulo , SP
09/10/2019 16:28:58

Em: Avaí, Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol

O escolhido do Botafogo para ser o substituto de Eduardo Barroca, demitido no último domingo, é Alberto Valentim. O treinador tem vínculo com o Avaí e, nesta quarta-feira, confirmou o interesse do Fogão em sua contratação. No entanto, o técnico garantiu que só tomará uma decisão sobre seu futuro após a partida contra o Vasco, na quinta-feira.

“Todo mundo sabe e já saiu até do presidente Francisco Battistotti sobre o interesse do Botafogo para a minha volta ao clube. Estive no Rio de Janeiro, ontem, para resolver problemas particulares e coincidiu com a conversa entre o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo) e o nosso presidente. Ele fez uma coisa ética, que foi avisar o presidente sobre a intenção de contar comigo”, afirmou o treinador.

“Meu desejo é fazer um bom trabalho para vencer o jogo de amanhã, pois precisamos muito dessa vitória. A possibilidade (de sair) existe e com qualquer treinador. Eu vou viver o jogo de maneira normal, como já foi outras vezes. Bem como pode ter a possibilidade do treinador ser demitido se não vencer os jogos. Foco total no Vasco”, completou.

Valentim deve ser o substituto de Barroca no Botafogo (Foto: Divulgação/Avaí)

Alberto Valentim chegou ao Avaí em junho, logo após a demissão de Geninho. Desde então, o treinador comandou a equipe em 14 partidas, vencendo quatro vezes, empatando quatro jogos e perdendo outros oito, um aproveitamento equivalente a 28,5% dos pontos disputados. O técnico revelou que terá uma conversa com o presidente do Leão da Ilha antes de bater o martelo sobre a transferência ao Botafogo.

“Fiquei de conversar com o presidente sobre algumas coisas depois do jogo, pois não tivemos uma semana cheia de trabalho. Foram poucos dias de treinamento. Eu consegui conciliar essa viagem para o Rio de Janeiro. Tenho que obedecer minhas responsabilidades e prioridades que tenho aqui no Avaí”, finalizou o comandante.

No momento, o Botafogo é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos somados. A equipe enfrenta o Goiás nesta quarta-feira e, na sequência, visita o Palmeiras, no sábado.